Jaguar oficializa produção do F-Type SVR

Esportivo de 575 cv será apresentado em Genebra; modelo chega ao Brasil este ano

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Jaguar oficializa produção do F-Type SVR
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Eis o primeiro candidato a ‘grande estrela’ do Salão de Genebra: Jaguar F-Type SVR! Isso mesmo, a marca de origem britânica apresentará no evento suíço, que ocorre entre os dias 3 e 13 de março, a versão mais ‘infernal’ de seu superesportivo. E a boa notícia: ele será comercializado no Brasil no segundo semestre deste ano.

Em termos de desempenho, a máquina utilizará mesmo motor 5.0 V8 supercharger do superesportivo atual, que é comercializado no Brasil, mas reprogramado para gerar 25 cv a mais – totalizando 575 cv – e torque de 71,3 kgf.m. A transmissão é automática de 8 marchas e a tração integral.

Em termos de desempenho, a opção SVR do ‘felino’ acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h. Além da configuração cupê, o F-Type ‘insano’ terá versão conversível com a mesma configuração mecânica, mas com desempenho um pouco abaixo – como era esperado. A velocidade máxima, por exemplo, é de ‘somente’ 320 km/h.

As alterações visuais não serão extremas, seguindo a filosofia do F-Type R AWD. O spoiler traseiro – também conhecido popularmente como aerofólio – seguirá automático, subindo e descendo de acordo com a velocidade. As rodas serão de alumínio forjado e 20 polegadas, ‘calçadas’ com pneus Pirelli Pzero.

Confira vídeo divulgado pela Jaguar:

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors