Joalheria alemã recobre Porsche Boxster de ouro

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Joalheria alemã recobre Porsche Boxster de ouro
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os carros da Porsche são considerados por muitos como autênticas jóias sobre rodas, mas sempre há quem leva as forças de expressão ao pé da letra. Foi o caso do joalheiro alemão Bernd Höger, incumbido pela empresa Schmuchwelten Mundos da Decoração, na língua de Goethe de recobrir um Porsche Boxster com cerca de 3.000 folhas de ouro de 22 quilates.

O fato de o carro ter motor entre os eixos, um boxer de seis cilindros e 3,2 litros de capacidade com 280 cv que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 s na versão S, com câmbio manual, com máxima de 268 km/h, acaba sendo mero detalhe, até porque, nesta velocidade, não seria possível ver o carro desfilar. Note que esse modelo nem é o mais caro da linha da fabricante alemã.

E não foi só a carroceria que recebeu o tratamento de rei. Das maçanetas ao volante, tudo no carro brilha por obra do nobre metal e das mãos pacientes de Höger, que teve de cuidar pessoal e artesanalmente de todo o processo, que levou aproximadamente um mês para ser completado.

Para variar, em coisas desse tipo, o preço do trabalho e do carro não são mencionados, o que não quer dizer que ele não será vendido. A intenção da joalheria é produzir mais nove Boxter dourados, para clientes selecionados. Afinal, no conceito de quase todas as empresas de superluxo, quem pergunta o preço normalmente não pode comprar...

Gosta de Porsche Boxster?

Então escolha aqui em nossos estoques o modelo mais adequado para você:

Porsche Boxster

Leia também:

Fiat mostra na China possível nova aparência do Palio

Volvo mostra o C30, modelo “de entrada” da marca

Honda apresenta a Stream, minivan baseada no Civic

Sucessor do Xsara, C4 chega em versão esportiva

Celta Sedan terá outro nome: Prisma
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors