John Lennon e Marilyn Monroe promovem Citroën DS3

A campanha mostrada na TV inglesa trouxe depoimentos anti-retro, com a ideia de mostrar um automóvel totalmente novo

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. John Lennon e Marilyn Monroe promovem Citroën DS3
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Com a ideia de combater os urbaninhos reestilizados Fiat 500 e Mini Cooper, a Citröen européia bolou uma campanha para o DS3 que já está dando o que falar. Com o intuito de tirar o DS3 do pacote dos autos “reeditado – revivido – relançado”, a marca lançou uma campanha anti-retro com os símbolos propagandísticos John Lennon e Marilyn Monroe.

O grande percalço é que mesmo querendo desassociar o modelo de uma panela recheada de modelos reeditados, o DS3 é um projeto que revive o clássico Citroën DS 19, que comercializou cerca de 1,5 milhão de carros na Europa entre 1955 e 1975.

A campanha que teve estreia na TV inglesa no ultimo fim de semana trouxe depoimentos de Lennon e Marilyn, anti-retro, com a ideia de mostrar um automóvel totalmente novo. Acontece que os fãs de John Lennon na Grã-Bretanha ficaram incomodados com o vídeo. Nas imagens cedidas e autorizadas por Yoko Ono, o ex-Beatle promove o lançamento do novo modelo compacto DS3 com o seguinte depoimento: “Depois de uma coisa ter sido feita, foi feita, então porquê toda essa nostalgia – quero dizer pelos anos 1960 e 1970, sabe, buscando inspiração no passado, copiando o passado – de que maneira isso é rock’nroll?”, diz Lennon. “Crie alguma coisa própria. Comece alguma coisa nova, sabe como? Viva sua vida agora. Sabe o que eu quero dizer?” –

target="_blank">Marilyn Monroe segue a mesma linha.

A propaganda que foi exibida no programa Dancing On Ice na ITV1 mostra que Lennon clama para algo inovador e novo. O senão apontado pelos fãs é que, na verdade, há uma ironia na propaganda, afinal o DS3 é uma releitura do urbaninho DS 19.

Ian Hughes, diretor de marketing da Citroën no Reino Unido, afirmou: “Monroe e Lennon foram escolhidos por serem ícones universais e atemporais. Suas imagens estão em sintonia com a personalidade anti-retro do DS3”.

Já o filho de Lennon com Yoko, Sean Lennon, disse que a utilização da imagem antiga do pai não teve objetivos financeiros. Segundo ele, a campanha tem tudo a ver com a esperança de manter Lennon vivo na consciência das pessoas. “O anúncio de TV é para que os jovens também o conheçam”, explicou Sean Lennon.

_________________

Twitter
_________________

Leia também:

Aparência fala mais alto que desempenho no BMW X6

Crossover, Dodge Journey é mais minivan e menos SUV

Captiva Sport cativará por preço e motor

Stilo renasce com o câmbio Dualogic

Citroën C4 VTR não é esportivo, mas é bom de dirigir

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors