Kadett GSi foi um dos melhores esportivos da década de 90

Modelo trouxe a tecnologia da injeção eletrônica e acirrou a disputa entre os esportivos nacionais pela supremacia do mercado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kadett GSi foi um dos melhores esportivos da década de 90
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O Salão do Automóvel de 1988 revelou um dos esportivos mais desejados do país: o Gol GTI. Já falamos sobre ele em uma das primeiras matérias da coluna. No ano seguinte a Chevrolet apresentou sua arma: o Kadett GS, com desenho europeu e estilo inconfundível.

 

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O GSi trouxe a tecnologia da injeção eletrônica e acirrou a disputa entre os esportivos nacionais pela supremacia do mercado. Aliás, não só em termos de vendas, mas também no aspecto mais relevante de um bom carro-esporte, ou seja, diversão ao volante.

 

Esse exemplar de 1994 entrega tudo isso e muito mais. A começar pelo acabamento, com bancos Recaro – as marcas nem sabem mais o que é isso – check control, computador de bordo e a suspensão traseira ajustável em altura, algo bem interessante na época.

  

 

Impressões ao volante

Falando em termos técnicos temos o motor de 2 litros e  121 cv, com torque de 17,6 kgfm. Nada mal para a época. A relação de câmbio curto e suspensão bem acertada é notada logo de cara. Mas dizem que o GS é ainda mais divertido. Vamos descobrir em breve.

 

Com essas características o GSi chegava ao primeiros 100 km/h em 10,2 segundos, com velocidade máxima de 177 km/h. Na pista foi mais rápido do que o GTI em velocidade final e perdeu em retomada. É, não se pode ganhar todas. Mas esse duelo ficou eternizado para centenas de apaixonados por verdadeiros esportivos.

 

Comentários