Lamborghini Urus no Salão de Genebra de 2018

Modelo terá motor 4.0 V8 birturbo e irá de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Lamborghini Urus no Salão de Genebra de 2018
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O lançamento oficial daquele que pretende ser o utilitário esportivo mais rápido do mundo deve acontecer somente no Salão de Genebra, em...2018! Infelizmente é isso mesmo. De acordo com reportagem do site australiano Motoring, a versão final (de produção) do Lamborghini Urus acontecerá somente na Suíça, daqui mais de três anos. A informação é de que Maurizio Reggiani, chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da marca italiana.

De acordo com o executivo, o Urus será equipado com um motor 4.0 V8 biturbo (eita!) capaz de levar o grandalhão de 0 a 100 km/h abaixo dos 4 segundos – atualmente, os dois SUVs mais rápidos são o Porsche Cayenne Turbo S e Bentley Bentaya, ambos com aceleração na casa dos 4,1 segundos. Este propulsor, aliás, deverá ser produzido pela Audi – marca, que assim como a Lambo, pertence ao grupo Volkswagen -, mas especialmente preparado para o Urus.

Pensando em uma alternativa mais ecologicamente correta, o Urus deverá ter uma configuração com sistema de propulsão híbrida – motor elétrico + propulsor V6 a gasolina.

E conformando o que o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, já havia anunciado, serão produzidas apenas 6.000 unidades do ‘SUVão’ por ano em Sant'Agata Bolognese. A expectativa é de que a maioria seja comercializada nos países do Oriente Médio – tanto que apesar de ser um daqueles utilitários esportivos focados totalmente no conforto e no desempenho, o Urus terá tecnologia para rodar em areia (não vai faltar sheik ‘metendo’ Lamborghini nas dunas...).

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors