Land Rover Defender pronto para o Off Road

Guincho, pneus para lama, tanque interno de água e tudo que você precisa para se aventurar na terra
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Land Rover Defender pronto para o Off Road
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


É quase impossível falar em Land Rover e não imagina um gigantesco Defender espirrando barro pra todos os lados. Embora hoje, a marca esteja mais preocupada em criar SUV para plaboys desfilarem nas portas das baladas por aí, quem alçou o nome Land Rover – e é claro Range Rover -  foi a vocação off road dos utilitários britânicos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Um dos grandes responsáveis por isso, é o Defender. Lançado em 1983, ele apresentou em toda sua vida – que terminou em 2011 – as mesmas caracterísitcas: robustez e vontade de devorar qualquer poça de lama pela frente, chegando a ser o carro oficial do exército britânico. Não por menos, a carroceria dele é toda em alumínio e ostenta vários rebites por todo o carro. O #AchadosWebMotors desta semana é um exemplar de 2004, e está ainda mais pronto pra você se aventurar por todas as trilhas que você possa imaginar.

Sendo um Defender 110, ele tem a carroceria maior que poderia ser oferecida na época. A exclusividade começa no estilo Camel Trophy, rali que ocorreu por 20 anos – entre 1980 e 2000 – passando por vários lugares do mundo, inclusive o Brasil em 1984.

Ou seja, o equipamento tem que ser pesado. Para isso, nosso Achado tem dois guinchos elétricos, um na frente e outro na traseira, âncora, pontes de desatolamento, macaco hidráulico que pode erguer o carro em até um metro, quebra mato, sistema de navegação TOTEM, tanque interno de agua com 50 litros de armazenamento, compressor de ar, rack de teto com 8 faróis de milha e espaço para quatro passageiros.

A suspensão também foi preparada para calçar os pneus de uso off-road. O motor é um quatro cilindros de 2.5 litros turbo diesel capaz de produzir 115 cv a 3.800 rpm e 29,6 kgf.m logo aos 1.600 rpm. O câmbio manual de cinco marchas é o responsável por passar a força para as quatro rodas.

Com 150 mil km rodados, nosso modelo é anunciado por R$ 90 mil em Belém do Pará. Considerando tudo que ele carrega de equipamentos, é um ótimo preço por um carro pronto para se sujar na trilha mais próxima.

Comentários