Vídeo: Ex-piloto de F1 acelera novo Porsche GT3 RS

Ex-piloto da F-1 pisa fundo no superesportivo de 527 cv na famosa pista alemã e avalia o desempenho. Veja o vídeo

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Vídeo: Ex-piloto de F1 acelera novo Porsche GT3 RS
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo 911 GT3 RS é um dos carros de produção mais radicais e aptos para as pistas da Porsche, "colando" no recorde do Lamborghini Huracán Performante no circuito alemão de Nürburgring e capaz de atingir os 312 km/h. Para demonstrar as capacidades da máquina, especialmente a elevada pressão aerodinâmica, a marca alemã convidou o piloto Mark Webber para acelerar o GT3 RS justamente em... Nürburgring.

icon photo
Legenda: Mark Webber teste Porsche 911 GT3 RS Nürburgring vídeo
Crédito: Reprodução

O "test-drive" com Webber, ex-piloto da Fórmula 1 e atual "embaixador" da Porsche, foi registrado em vídeo.

VÍDEO

Sem capacete, o especialista acelera o 911 e destaca a aderência do carro nas curvas em alta velocidade, reforçada pelo pacote aerodinâmico extremo, que inclui enorme asa traseira de fibra de carbono e entradas e ar nos para-lamas dianteiros e traseiros - que também servem para resfriar os freios.

 Mark Webber teste Porsche 911 GT3 RS Nürburgring vídeo
Legenda: Mark Webber teste Porsche 911 GT3 RS Nürburgring vídeo
Crédito: Reprodução

O 911 GT3 RS é equipado com motor boxer, com seis cilindros contrapostos na horizontal, com quatro litros de capacidade cúbica. Naturalmente aspirado e instalado na traseira, como manda a tradição na linha 911, o propulsor é conectado à transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. A unidade de força é capaz de render 527 cv de potência e 47,7 kgf.m de torque.

 Mark Webber teste Porsche 911 GT3 RS Nürburgring vídeo
Legenda: Mark Webber teste Porsche 911 GT3 RS Nürburgring vídeo
Crédito: Reprodução

Na comparação com o GT3 convencional, são 20,3 cv extras, obtidos graças a modificações como escapamento de titânio, novo sistema de admissão, curva de ignição revisada e novo ajuste do eixo de comando de válvulas.

O GT3 RS tem preço inicial de elevados US$ 188.550 (cerca de R$ 705,3 mil na conversão direta), ou US$ 40 mil (aproximadamente R$ 150 mil) a mais que o GT3 básico.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors