Mercedes CLS 2015 terá faróis tecnológicos

Modelo será equipado com novo sistema de LEDs que se adaptam ao tráfego
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Mercedes CLS 2015 terá faróis tecnológicos
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Para divulgar as primeiras imagens – mesmo que ‘picotadas’ – do CLS 2015, a Mercedes-Benz revelou nesta segunda-feira que o cupê de quatro portas terá novo sistema de iluminação, que passa a utilizar, em linhas gerais, LEDs adaptativos de grande precisão.

De acordo com a marca, são ao todo 24 feixes de LEDs de alta resolução que se ajustam automaticamente à necessidade da condução a partir dos cálculos (100 vezes por segundo) que uma câmera fixada no para-brisa faz. Esta nova tecnologia, chamada de Multibeam LED, ampliou o alcance da iluminação em torno de 20% - 485 metros em farol alto.

Em luz baixa, o sistema pode virar até 12 graus (para a esquerda ou direita), ampliando o faixo de luminosidade para dentro de uma curva, por exemplo, ampliando entre 30 e 60 metros o campo de visão do condutor.

Outra novidade é a interação do Multibeam LED com o sistema de navegação por GPS, que antecipa as curvas e rotatórias à frente, por exemplo, e direciona a luz para a direita ou esquerda aumentando a visibilidade do motorista.

Além dos LEDs adaptativos de alta precisão, o novo CLS terá algumas mudanças estéticas pontuais para se adequar à nova filosofia visual da Mercedes. A grade frontal, por exemplo, traz o desenho da utilizada no sedã CLA e no hatch Classe A. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, com entradas de ar maiores, com traços mais robustos e esportivos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors