Mercedes lança peças novas para Gullwing clássico

Marca libera encomenda de painéis da carroceria do 300 SL 'Asa de Gaivota', que teve apenas 1.400 unidades produzidas de 1954 a 1957

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mercedes lança peças novas para Gullwing clássico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Que tal ter à disposição peças novinhas para restaurar ou reparar um carro fabricado há mais de 60 anos e que teve apenas 1,4 mil unidades produzidas? É o que a Mercedes-Benz está oferecendo aos endinheirados proprietários do clássico 300 SL Gullwing, o "Asa de Gaivota" original, com produção de 1954 a 1957. Se você tem um 300 SL e mora na Europa, pode encomendar várias partes da carroceria em uma concessionária da marca alemã.

icon photo
Legenda: Mercedes lança peças novas para 300 SL Gullwing

Com produção limitada a cargo de uma fornecedora terceirizada, os componentes foram reproduzidos utilizando escaneamento em 3D de um Gullwing original. Para dar forma aos painéis metálicos, foram usados moldes de madeira, como no passado, para garantir perfeito encaixe dos componentes.

Inicialmente, são disponibilizadas partes da lataria, das quais a mais barata é seção central da traseira, que sai por 2.975 euros (cerca de R$ 12,6 mil na conversão direta). A parte mais cara é o para-lama traseiro, ao custo de 14.875 euros cada (R$ 62,9 mil), dinheiro que daria para comprar um Volkswagen Virtus 1.6 zero-quilômetro.

 Mercedes lança peças novas para 300 SL Gullwing
Legenda: Mercedes lança peças novas para 300 SL Gullwing
Crédito: Divulgação

Em março, a fornecedora original do acabamento interno do 300 SL anunciou outra boa notícia para os fãs do cupê: ela voltou a fabricar os revestimentos para restauração, seguindo o padrão exato e os materiais usados no Gullwing clássico.

icon photo
Legenda: Mercedes lança peças novas para 300 SL Gullwing
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors