MINI dos 1960 ganha até GPS em restauração

Britânica David Brown Automotive anunciou venda do hatch restaurado, que traz atualizações mecânicas e de equipamentos

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. MINI dos 1960 ganha até GPS em restauração
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nos anos 60, os carros da MINI eram realmente compactos, mas, quando a marca foi relançada no começo da década passada pela BMW, o hatch cresceu em tamanho e sofisticação. Mais que isso, formou família, dando origem a variações como perua e SUV. Quem é fã do MINI original, pelo estilo e também pelo tamanho reduzido, ideal para rodar na cidade, vai gostar dessa notícia.

icon photo
Legenda: MINI 1960 restaurado
Crédito: MINI 1960 restaurado

A preparadora britânica David Brown Automotive, especializada em restaurar clássicos com atualizações na parte mecânica e nos equipamentos, seguindo um processo conhecido como “restomod”, apresentou o MINI Remastered. Basicamente, trata-se de um MINI antigo restaurado, trazendo todos os elementos originais e hoje icônicos de estilo, como grade dianteira, para-choques e retrovisores cromados, rodas pequenas e teto pintado em cor diferente do restante da carroceria.

O toque de modernidade vem de detalhes com reforço no isolamento acústico, lanternas traseiras iluminadas por LEDs e reforços estruturais, para deixar a carroceria mais rígida e estável. Por dentro, o modelo conta com ar-condicionado, partida do motor por botão e até uma central multimídia com GPS. Tudo convivendo em harmonia com detalhes clássicos como volante de madeira e parte central do painel pintada na mesma cor da carroceria.

 MINI 1960 restaurado
Legenda: MINI 1960 restaurado
Crédito: MINI 1960 restaurado

O motor é o 1.3 original, restaurado e tunado para entregar 76 cv de potência, o dobro da original, enquanto a transmissão manual de quatro marchas também foi mantida. Suspensões e freios, por outro lado, foram atualizados.

A David Brown pretende vender algo entre 50 e cem unidades do MINI Remastered por ano, com preço inicial na faixa das 75 mil libras (cerca de R$ 293 mil).

 MINI 1960 restaurado
Legenda: MINI 1960 restaurado
Crédito: MINI 1960 restaurado

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors