Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Motoqueiro Fantasma: Nicolas Cage vive herói motociclista

Estrelado por Nicolas Cage, o filme de ação, inspirado no personagem dos quadrinhos, chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de março
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Motoqueiro Fantasma: Nicolas Cage vive herói motociclista
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Levar as histórias em quadrinho para as telas de cinema é uma consagrada receita de sucesso. No rastro de Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e X-Men, um novo “herói” deixa as páginas dos HQs e ganha vida em “Motoqueiro Fantasma”, filme que a Columbia Pictures lança nos cinemas brasileiros no dia 2 de março.

Na adaptação do comic book Ghost Rider, Nicolas Cage, que é fã de carteirinha do personagem criado pela Marvel, é Johnny Blaze, dublê, astro e motociclista, que fez um pacto com o diabo para proteger as duas pessoas que mais ama: seu pai e sua namorada da adolescência. Como de praxe, o demônio veio cobrar a dívida. Numa equipe de produção formada por aficionados por HQs e motos, a película é um “banquete de efeitos visuais”, com cenas 100% produzidas digitalmente.

Na trama, durante o dia, Johnny é um dublê que faz acrobacias pra lá de radicais com sua moto... mas, à noite, na presença do mal, ele se transforma no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios. Forçado a obedecer as ordens do diabo, Johnny está decidido a confrontar o seu destino e a usar sua maldição e seus poderes em defesa dos inocentes.

Cage, que tem até uma tatuagem da caveira flamejante no braço, não vê essa adaptação como as outras versões de comics para o cinema. "Trata-se de uma superprodução de ação, com uma abordagem filosófica. Quem for fã do personagem verá como Johnny foi obrigado a se transformar no Espírito da Vingança, uma criatura com o crânio em chamas armada com uma corrente e montada em uma motocicleta com rodas de fogo”, convida Nicolas Cage.

"Estamos diante de uma metáfora do livre arbítrio. Todos nós já nos colocamos em situações complicadas, das quais lutamos muito para nos livrar. Por isso, eu considero o Motoqueiro Fantasma uma das melhores mitologias do universo dos quadrinhos", completa o ator hollywoodiano.

Segundo o ator, Johnny é um personagem complexo, que decide vender sua alma ao mal, ao demônio. “Faz isso por amor, não por ganância nem ambição pessoal. Esse sujeito assustador é um verdadeiro herói", conclui o ator-motociclista.

Nicolas Cage sempre andou de moto pelos desfiladeiros de Malibu EUA. “Por isso achei interessante a idéia de aproveitar no filme minhas parcas habilidades como motociclista. O Motoqueiro Fantasma é, na minha opinião, o mais ‘maneiro’ de todos os super-heróis. Nada é mais legal do que um dublê de moto todo preto, com o crânio em chamas”, conta, eufórico.

Como este é um filme sobre motocicletas, nada mais natural do que ter o maior ídolo do mundo sobre duas rodas no casting deMotoqueiro Fantasma. Peter Fonda – o eterno “Capitão América” de Sem Destino Easy Rider – interpreta o Mefisto, o próprio “Demo”.

Chopper flamejante

Um dos maiores desafios enfrentados pela equipe do desenhista de produção, Kirk Petruccelli, foi dar vida à Hellcycle, a moto chopper flamejante pilotada pelo Motoqueiro Fantasma. “A moto pode ser considerada uma personagem, já que tem entranhas, tem alma, vértebras, olhos e sex appeal. Mesmo sendo apenas uma máquina, a Hellcycle tem sentimentos e emoções”, explica Petruccelli.

Uma equipe de escultores, pintores e mecânicos trabalhou vários meses para criar a moto “possuída”. “Nós começamos com uma pequena maquete e aí passamos à fase seguinte, a da montagem dos elementos em escala real. Com o protótipo aprovado, sete motocicletas foram fabricadas. Cada uma delas tem uma função diferente e todas são projetadas sob medida para se ajustarem ergonomicamente ao ator Nicolas Cage”, conta, satisfeito, o desenhista de produção.

Além de ser a motocicleta sobrenatural, a mais radical que já existiu, ela também precisava funcionar, ser veloz, potente e, é claro, “pilotável”. “Enfim, em pouco tempo a moto se tornou uma obra de arte sobre rodas. Adquiriu personalidade, a exemplo do próprio Motoqueiro Fantasma”, finaliza Kirk Petruccelli.


Gosta de motos custom?

Então veja aqui no WebMotors a enorme ofertas de modelos para este segmento:

Honda Shadow 600C VT

Honda Shadow 750

Honda Valkyrie 1500

Yamaha Drag Star 650

Kasinski Mirage Premier

Harley-Davidson Deuce

Harley-Davidson Dyna Wide Glide

Harley-Davidson Electra Glide Classic FLHTC

Harley-Davidson Fat Boy

Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Harley-Davidson Road King CustomHarley-Davidson Softail FX

Harley-Davidson Softail ST

Harley-Davidson Sportster XL 883 Custom

Harley-Davidson V-Rod 1130 VRSCA

Harley-Davidson XL 883 Custom

Harley-Davidson XL 883 STD

Leia também:

Honda Shadow Spirit ganha injeção eletrônica

Ducati Superbike 1098

Honda NXR 150 Bros

Yamaha XTZ 125 K

Viagem a Paraty de Honda Tornado

_______________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!

_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors