Mulheres dirigem melhor sem o parceiro, revela estudo

Metade das entrevistadas disse ficar estressada quando o parceiro está no carro
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Mulheres dirigem melhor sem o parceiro, revela estudo
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Calçado certo ajuda a dirigir melhor
Do medo de dirigir ao autódromo. Você consegue!
Astrologia: como os signos podem aliviar o estresse no trânsito

Você costuma se sentir insegura e estressada na direção quando o copiloto é seu namorado ou marido? Relaxe. Você não é a única. Segundo estudo realizado pela seguradora inglesa Aviva, mais de 50% das motoristas disseram ficar nervosas e estressadas quando o parceiro está no carro. Em consequência desse estado emocional, elas dirigiriam pior do que quando estão sem eles.

Os homens, entretanto, afirmaram não ficar tão incomodados com a presença feminina. Apenas 10% deles confessaram sentir estresse na direção com a parceira ao lado. Seriam as mulheres mais sensíveis ou os homens mais chatos?

De acordo com a pesquisa, 9% dos homens confessaram negar o carro às parceiras. O motivo? Elas não seriam tão boas quanto eles. O dado mais curioso, entretanto, ficou por conta dos 26% dos entrevistados: eles acreditam ter um carro potente demais para as habilidades femininas. Outros 16% justificaram a proibição alegando que a parceira é muito insegura na direção.

A certeza masculina de ser o ‘tal’ na direção, entretanto, não é unanimidade entre as mulheres. Segundo o estudo, 13% delas acham que seus parceiros dirigem rápido demais e de maneira imprudente.

Embora os homens se sintam mais confortáveis na direção, a diretora de marketing da Aviva, Heather Smith, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, aconselha que o casal reveze na direção para que as habilidades atrás do volante não sejam perdidas. “Como as mulheres estão menos propensas a assumir a direção, a autoconfiança delas é afetada”, aponta a diretora.

Um conselho de Smith para as motoristas não se intimidarem ao lado do sexo oposto é lembrar-se de outras estatísticas, como as que comprovam que as mulheres têm uma direção mais segura e se envolvem em menos acidentes.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors