A Nissan faz uma graça com o Kicks no terceiro aniversário do SUV. A equipe de Design da marca na América Latina apresenta um carro-conceito inspirado na cultura dos cinco países onde o utilitário esportivo é produzido atualmente: Brasil, México, China, Índia e Tailândia.
O Kicks conceito de aniversário foi feito na cor branca com teto peto brilhante. Os detalhes em vermelho remetem ao "DNA japonês". A aplicação do grafite é uma homenagem à arte urbana popular na América Latina.
Outras referências não fogem do lugar-comum. O Brasil, primeiro país do mundo a vender o Kicks e onde o SUV é o carro mais vendido da marca, é representado pela bola de futebol.
Um cacto homenageia o México e o dragão é a criatura sábia e poderosa para a cultura chinesa. Completam o conceito o elefante indiano e a flor de lótus tailandesa.
Segundo a marca, o SUV é um sucesso de vendas na região desde o nascimento. Em 2018, bateu recorde, quando foi vendido um Kicks a cada oito minutos no continente latino-americano.
No Brasil, o Kicks é vendido em sete versões, com preços entre R$ 78.990 e R$ 102.790. Hoje, segundo dados da Fenabrave, é o terceiro SUV compacto mais emplacado do país, com quase 40 mil unidades no acumulado entre janeiro e setembro - atrás apenas de Jeep Renegade e Hyundai Creta.
As boas vendas credenciam o SUV a um bom seminovo. Com diversas ofertas, é um dos mais procurados no site da Webmotors.