Nissan celebra aniversário do Kicks com conceito

SUV ganha desenho com homenagens e referências aos cinco países onde é produzido. No Brasil, é o mais vendido da marca

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan celebra aniversário do Kicks com conceito
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan faz uma graça com o Kicks no terceiro aniversário do SUV. A equipe de Design da marca na América Latina apresenta um carro-conceito inspirado na cultura dos cinco países onde o utilitário esportivo é produzido atualmente: Brasil, México, China, Índia e Tailândia.

O Kicks conceito de aniversário foi feito na cor branca com teto peto brilhante. Os detalhes em vermelho remetem ao "DNA japonês". A aplicação do grafite é uma homenagem à arte urbana  popular na América Latina.

Nissan Kicks conceito de aniversário
Com teto peto brilhante, a bola de futebol é referência ao Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Outras referências não fogem do lugar-comum. O Brasil, primeiro país do mundo a vender o Kicks e onde o SUV é o carro mais vendido da marca, é representado pela bola de futebol.

Um cacto homenageia o México e o dragão é a criatura sábia e poderosa para a cultura chinesa. Completam o conceito o elefante indiano e a flor de lótus tailandesa.

Segundo a marca, o SUV é um sucesso de vendas na região desde o nascimento. Em 2018, bateu recorde, quando foi vendido um Kicks a cada oito minutos no continente latino-americano.

Side Source Source
O conceito tem dragão chinês, flor de lótus tailandesa, elefante indiano e cacto mexicano
Crédito: Divulgação
toggle button

No Brasil, o Kicks é vendido em sete versões, com preços entre R$ 78.990 e R$ 102.790. Hoje, segundo dados da Fenabrave, é o terceiro SUV compacto mais emplacado do país, com quase 40 mil unidades no acumulado entre janeiro e setembro - atrás apenas de Jeep Renegade e Hyundai Creta.

As boas vendas credenciam o SUV a um bom seminovo. Com diversas ofertas, é um dos mais procurados no site da Webmotors.

LEIA MAIS

 

Comentários