Novo BMW M5 chega em novembro... em videogame

Sedã de 600 cv de potência revelado esta semana será uma das atrações do jogo 'Need for Speed Payback'

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Novo BMW M5 chega em novembro... em videogame
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW apresentou essa semana a nova geração do M5, que chega ao mercado europeu no fim deste ano após a exibição no Salão de Frankfurt, em setembro. O modelo chama a atenção por ser o sedã mais potente já produzido pela montadora alemã, rendendo 600 cv e 76,45 kgf.m de torque, gerenciados pela transmissão automática de seis marchas.

icon photo
Legenda: bmw m5 2018 need for speed payback lancamento
Crédito: bmw m5 2018 need for speed payback lancamento

Com esses predicados, o M5 é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 3,4 segundos, com máxima de 305 km/h com pacote opcional que retira o limitador eletrônico, que trava o velocímetro em 250 km/h. Porém, esse não é um carro para qualquer um: na Europa, ele vai partir de 117,9 mil euros (cerca de R$ 441 mil na conversão direta) e, quando chegar ao Brasil, provavelmente no ano que vem, vai custar bem mais que isso, por conta da carga tributária.

icon photo
Legenda: bmw m5 2018 need for speed payback lancamento
Crédito: bmw m5 2018 need for speed payback lancamento

Se você não quer esperar pelo lançamento do novo M5 no país ou não tem bala na agulha para colocar um na garagem, ao menos poderá acelerar o carro no mundo virtual, mais precisamente no game "Need for Speed Payback, cujo lançamento foi anunciado simultaneamente com o sedã esta semana, na feira GamesCom, em Colônia, na Alemanha. Em junho, já haviam vazado imagens do M5 no game, antecipando o visual do modelo antes da apresentação oficial, que aconteceria mais de dois meses depois.

A Electronic Arts, responsável pela franquia "Need for Speed", inclusive divulgou um vídeo com o sedã de alta performance em ação, que você confere acima.

icon photo
Legenda: bmw m5 2018 need for speed payback lancamento
Crédito: bmw m5 2018 need for speed payback lancamento

O jogo terá o M5 de nova geração entre os modelos disponíveis e chega ao mercado em 10 de novembro, para os consoles Xbox One e PlayStation 4, além de PC. Quem adquirir o pacote Deluxe Edition do jogo vai poder acelerar o M5 um pouco antes, dia 7 de novembro. As reservas podem ser feitas no site oficial da Electronic Arts.

icon photo
Legenda: bmw m5 2018 need for speed payback lancamento bruno spengler bmw
Crédito: bmw m5 2018 need for speed payback lancamento bruno spengler bmw

Esta não será a primeira vez que a versão mais potente do sedã executivo da BMW aparece na franquia (na foto acima, o piloto da BMW Bruno Spengler acelera o M5 virtual). A parceria da montadora com a Electronic Arts teve início em 1999, com a primeira edição do "Need for Speed", que já contava com o M5, e teve sequência em 2005, quando o M3 apareceu no "Need for Speed Most Wanted". Em 2009, foi a vez de o M3 GTR ser uma das estrelas do game "Need for Speed Shift", enquanto o M2 é um dos modelos disponíveis na edição de 2015 do jogo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors