Novo Punto 2017 tem visual inspirado no Tipo

Publicação italiana divulga projeção da nova geração do hatch da Fiat
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Novo Punto 2017 tem visual inspirado no Tipo
Karina Simões
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


De acordo com o site italiano Omni Auto, esta é a “cara” da quarta geração do Fiat Punto, que chegará ao mercado em 2017.

Conforme indica o desenho, o hatch herda muito de seu irmão Aegea – recém batizado de Tipo -, com qual compartilha a plataforma B-Wide, utilizada também pelo Jeep Renegade e pelo Fiat 500L. Os faróis afilados, a grade totalmente renovada, luzes diurnas de LED e os para-choques renovados denotam o novo padrão de design global adotado pela Fiat.

Embora ele utilize a plataforma do 500L, as dimensões, tanto por fora quanto medidas internas, não devem sofrer grandes alterações. Mesmo que no visual ele pareça mais sofisticado, a montadora não deve investir em um acabamento mais refinado para o modelo, que concorre na Europa com o Renault Clio, Ford Fiesta, Opel Corsa e Peugeot 208.

De acordo com a publicação italiana, o novo Punto será uma opção mais racional e amigável, assim como o Panda e como o próprio Tipo, inclusive com preços competitivos.

Sob o capô, na Europa ele mantém os blocos 1.2 8V de 69 cv e o 1.3 Multijet de 95 cv a diesel, além do 0.9 TwinAir Turbo de 105 cv. Estima-se que o 1.4 16V seja destinado a uma versão mais apimentada.

O modelo será produzido na Turquia e vendido nos mercados da Europa, África e Oriente Médio. No Brasil, o novo Punto deve utilizar a plataforma do Palio 326 e ser equipado com os blocos E-TorQ 1.6 e 1.8 em versões mais modernas, além de mais uma opção inédita de litragem menor a ser lançada em 2017.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors