O que customizar no New Civic SI?

Confira as modificações iradas no ovo bólido da Honda
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. O que customizar no New Civic SI?
Juliano Barbosa
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pessoal mais uma vez eu, Juliano Barbosa, um dos responsáveis pela Dimension Customs “Oficina do Lata Velha” e especialista em customização, estou aqui para falar sobre um carro esportivo.

A bola da vez é o New Civic SI, um esportivo radical, fabricado pela Honda do Brasil. Estava muito entusiasmado com esta matéria, pois já tive oportunidade na minha vida de personalizar muitos carros, desde Fiat 147 a Porsche 996, mas até então não tinha customizado o bólido da Honda.

O escolhido foi um New Civic SI vermelho. A primeira visão impressiona, a cor vermelha sólida se destaca entre as outras cores. Eu já havia tomado a primeira decisão: não mexeria na cor do carro, que já era fascinante.

As rodas aro 17 também são um show à parte, têm um visual bonito e esportivo, são calçadas com pneus que não têm perfil tão baixo, o que deixa o carro muito confortável, mas óbvio que, como todo carro personalizado, o meu Civic SI precisaria de rodas gigantes, por isso a opção seria trocá-las por rodas de aro 19.

Os detalhes também foram muito bem pensados. A grade é exclusiva e carrega a “insignia” SI, as ponteiras são cromadas e os faróis têm máscara preta, deixando o carro com cara de bravo e visual agressivo. Nessa parte do design, com certeza, não tem nem porque eu me atrever a modificar

O interior não é menos surpreendente. Parecia estar dentro de algum superesportivo de pista, mas alguns detalhes não podem faltar em um carro personalizado que se preze: teto solar, DVD, película de controle solar e um belo sistema de sonorização, com direito a subwoofers no porta-malas.

Normalmente sempre damos uma melhorada no motor, mas desta vez não precisaria, o Civic SI chega a velocidades incríveis, acelera muito rápido de 0 a 100 km/h e é possível chegar aos 200 km/h em um curto espaço de tempo ou até passar disso facilmente. Esta potência de nada mais nada menos que 192 cavalos de força empurra o SI pra frente, sem precisar de uma turbinada no motor.

O carro original já chama a atenção por onde passa, depois de rebaixado, com rodas grandes e um belo som teria, com certeza, um destaque maior do que os outros Civics SI já disponíveis para os consumidores.

O Civic SI pode ser o carro do senhor que trabalha todo dia, da mulher que vai às compras ou até mesmo do jovem que gosta de acelerar com responsabilidade de vez em quando.

Já existe no Brasil e no exterior muitos acessórios para incrementar ainda mais o visual e a performance do Civic SI, tornando o carro ainda mais radical, desde manoplas diferenciadas a pinturas estilizadas.

Eu, como especialista em customização e fanático pelo assunto, se fosse dar uma customizada no carro ao meu estilo faria pouquíssimas modificações, como você percebeu durante meu texto.

Valeu e até a próxima!


Juliano Barbosa é especialista em pintura automotiva e um dos líderes da Dimension Customs, produtora dos carros do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck.

__________________________

Leia também:

Confira todas as reportagens com os meninos do Lata Velha

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors