O requinte da Rolls-Royce até em miniatura

Réplica em escala 1:8 do utilitário Cullinan tem riqueza de detalhes e replica o requinte da marca de alto luxo

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. O requinte da Rolls-Royce até em miniatura
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Rolls-Royce aproveita a quarentena forçada em muitos países para tentar entreter seus abonados clientes. A marca britânica de alto luxo (que faz parte do Grupo BMW) resolveu mostrar todo o processo meticuloso por trás de uma miniatura do Cullinan.

O SUV do fabricante em escala 1:8 deixa evidente o requinte da Rolls-Royce. Com mais de mil peças, a miniatura pode levar até 450 horas para ser feita. Para se ter ideia, o utilitário esportivo de verdade consome pouco mais de 800 horas para ser produzido em Goodwood, West Sussex, Inglaterra.

A réplica é pintada e polida à mão, e usa as mesmas tintas usadas nos Rolls-Royce de produção. Os clientes da miniatura podem escolher entre de 40 mil cores "padrão" da marca ou fazer algum tom sob encomenda.

O modelo ostenta faróis que funcionam de verdade e são ativados por controle remoto. Luzes também se acendem nos degraus ao se abrir a as portas do SUV em miniatura. A cabine repete o acabamento primoroso e de alto padrão dos carros da marca. Há desde bordados do encosto de cabeça até detalhes de madeira. Além disso, uma réplica do motor V12 turbo de 6,75 litros foi instalada sob o capô.

Rolls Royce Cullinan Miniatura 4
icon photo
Legenda: Requinte da Rolls-Royce está presente nos mínimos detalhes da réplica do Cullinan
Crédito: Divulgação

O requinte do Rolls-Royce Cullinan em miniatura também vem dentro de um cenário condizente. A réplica é colocada em uma base preta brilhante montada em um rodapé, "para que seja apreciada de todos os ângulos", segundo a montadora.

Para enaltecer o nível de luxo do Cullinan em miniatura, a marca se vale de uma fase célebre de um de seus fundadores, Sir Henry Royce: "Pequenas coisas fazem a perfeição, mas a perfeição não é pequena".

Rolls Royce Cullinan Miniatura 3
icon photo
Legenda: Miniatura leva 450 horas para ser feita e reúne mais de mil componentes
Crédito: Divulgação

O Cullinan é vendido no Brasil com motor (de verdade) de 453 cv de potência e torque máximo de 73,4 kgf.m a 3.500 rpm. O modelo custa aqui R$ 4,4 milhões. Mas tem outros Rolls-Royce mais barato no catálogo de seminovos...

icon photo
Legenda: Estofados com bordados e luzes por controle remoto fazem parte da miniatura
Crédito: Divulgação
Comentários