O trânsito cansa sua beleza?

Veja 3 dicas para se maquiar no carro com rapidez e segurança
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. O trânsito cansa sua beleza?
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Na correria do dia a dia, muitas motoristas costumam aproveitar o tempo no trânsito para dar aquela calibrada na aparência. Essa queda pelo espelho dá margens a muitos comentários masculinos, entre eles o de que a função do retrovisor, para elas, é apenas cosmética.

Exageros à parte, é possível colocar a beleza em dia sem colocar a própria vida ou a de outros condutores em risco. “São três os passos e produtos indispensáveis para se levar em uma nécessaire dentro da bolsa e usar no carro”, diz a especialista na área cosmética, Sônia Corazza. “Uma base pó tipo duo cake, máscara para cílios e batom ou gloss”.


Baby, você não precisa de um salão de beleza


Dica 1
O carro parou no farol ou estancou em um congestionamento? Saque a base pó, tipo duo cake. “Você deve aplicá-la como se fosse um pó compacto. Ela tem a textura de pó prensado, mas, em contato com a pele, funde-se com a temperatura e fica com um aspecto de base líquida, bem natural. Com ela você dissimula imperfeições da pele e ainda ganha uma cobertura contra a radiação solar”, aconselha Corazza.

Dica 2 Vamos levantar esse olhar! “Hora de se beneficiar da máscara para cílios, que deve ser usada somente nos cílios superiores. Passe duas camadas em cada olho”, ensina a especialista.

Dica 3 Para uma boca bonita e protegida, Corazza aconselha o batom ou gloss, “que além de colorir também protege a mucosa labial do ressecamento e da desidratação, reforçando sua maciez”.

Para sua pele não derrapar nas curvas da oleosidade, a especialista lembra que é “sempre bom carregar um pacote de lenços umedecidos descartáveis, como os usados para bebês. Com eles você remove rapidamente traços de oleosidade excessiva, se refresca e prepara a pele para as três etapas rápidas de make-up descritas acima”.

Lava rápido

“Se não der tempo de retocar a maquiagem antes de chegar ao compromisso”, alerta Corazza, “carregue também um frasco de água termal e borrife sobre a pele para contraí-la e ter um ar mais descansado. Avene, La Roche-Posay, Vichy e Sete são boas marcas e estão presentes em boas drogarias”.
Depois de cuidar do rosto, não abra mão do bem-estar interior. “Tenha um spray refrescante para o hálito e uma garrafinha de água mineral. O primeiro faz a assepsia da boca; o segundo, garante seu equilíbrio hídrico por todo o dia. E, voilá! Uma nova mulher está pronta”.


Leia também:


De carona com Cláudia Campos: não sou mulher maravilha

Economista ensina técnicas a mulheres que querem comprar o carro dos sonhos

Evite as tensões ao dirigir com exercícios do Tai Chi Chuan

Pratique ioga no carro! É simples e eficiente

Feng Shui para automóveis

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors