Onix, Palio e 208 são submetidos a crash test

Latin NCAP revela resultados dos modelos da Chevrolet, Fiat e Peugeot
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Onix, Palio e 208 são submetidos a crash test
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O Latin NCAP divulgou nesta terça-feira os relatórios de mais quatro carros submetidos ao teste de colisão frontal, três deles comercializados no Brasil: Chevrolet Onix, Fiat Palio e Peugeot 208 – o quarto era o Chevrolet Spark. Nenhum recebeu nota máxima (cinco estrelas).

O Onix recebeu três estrelas para ocupantes adultos e apenas duas para crianças. Em linhas gerais, o Chevrolet preservou bem a estrutura do veículo, no entanto, após a colisão, o assoalho na região do motorista se abriu. Já a falta de cinto de três pontas para todos os ocupantes e estrutura Isofix para ancoragem da cadeirinha infantil contribuíram para a nota baixa para a segurança de crianças.

O Palio recebeu a mesma pontuação – três estrelas para adultos e duas para crianças. De acordo com o relatório da instituição, que é o braço na América Latina do Global NCAP, o modelo da Fiat apresentou “estruturas perigosas na região do painel contra as que poderiam impactar os joelhos do motorista e do acompanhante”.  A falta de isofix e de cinto de segurança de três pontas para todos os ocupantes prejudicaram a nota do Palio.

O 208 foi o que se saiu melhor entre os testados nesta leva, com quatro estelas para adultos e três para crianças. Para o Latin NCAP, a estrutura mais moderna do Peugeot foi fundamental para a boa nota. No entanto, o modelo foi criticado por não oferecer, em sua versão básica, itens de segurança que são ofertados no configuração de entrada do 208 europeu, como air bags laterais, Isofix e até controle de estabilidade.

Consulte preços dos modelos Chevrolet Onix, Fiat Palio e Peugeot 208 na Tabela Fipe WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors