É comum ano após ano acompanharmos quais são os carros mais vendidos no mundo. No entanto, parceiros do WM1 fizeram um levantamento com os modelos mais emplacados em toda a história. Vale dizer que também vivemos tempos de mudanças na ordem de vendas, com o crescimento de elétricos e híbridos.
Em geral, os carros da lista não são exóticos e, normalmente, são reconhecidos pela confiabilidade e/ou economia de combustível. São duas características que ainda podem ser um trunfo nessa mudança de tecnologia.
Lançado em 1973, o Passat só caiu no gosto quando Ferdinand Piech, ex-mandatário do Grupo Volkswagen, o transformou no modelo sólido e refinado que é atualmente - embora ele não seja mais vendido no brasil desde 2020.
O Ford T é o grande símbolo do início da era do automóvel como a conhecemos. Primeiro automóvel fabricado em linha de montagem, foi produzido entre 1908 e 1927 e é reconhecido como o primeiro automóvel que qualquer pessoa poderia ter.
A proposta inicial, lá em 1976, era de um carro acessível, confiável e espaçoso - sendo que essas duas últimas qualidades ainda permanecem até hoje. Apesar do porte avantajado, o Accord é considerado um carro econômico, especialmente para os padrões norte-americanos.
Na sétima posição, um queridinho dos brasileiros. O Ford Escort foi lançado em 1968, mas só chegou ao Brasil em 1983. No entanto, sempre teve adeptos ao redor do mundo, especialmente entre a classe trabalhadora. Apesar de ter saído de linha em boa parte do mundo, ainda há um modelo na China que ostenta o nome.
O pequeno e acessível Civic foi lançado durante a crise do petróleo, nos anos 1970, e se transformou em referência para os fãs da marca. Especialmente por ser considerado um modelo econômico e confiável.
Lançado como VAZ 2101, o Lada Riva, grande sucesso na antiga União Soviética, nada mais é do que um Fiat 124 reestilizado. Lançado em 1966, ele ficou em produção até 2012. Apesar de nunca ter sido considerado realmente um bom carro, era robusto e capaz de ir para qualquer lugar - por isso fez sucesso.
O famoso Fusca, criado em 1938 e produzido até 2003 (considerando apenas a configuração original), fez valer a sua proposta de carro popular. O "besouro" sempre se mostrou versátil, econômico e muito confiável. Também fez enorme sucesso no Brasil e é um dos carros mais carismáticos de todos os tempos. Achava que ele seria o primeiro? Pois se enganou...
Criado para substituir o Fusca, o Golf nasceu em 1974 e fez sucesso, especialmente com jovens. Com o tempo, provou sua confiabilidade e versatilidade. Após oito gerações, segue evoluindo e se mantém como referência do segmento - embora atualmente só em outros mercados, pois não é mais vendido no Brasil.
A rainha das picapes nasceu em 1948, obviamente voltada para o trabalho. Mas pouco a pouco se transformou para cumprir exigências dos mais diversos tipos de usuários. A picape é a mais vendida dos Estados Unidos desde 1977 e lidera o mercado geral de veículos por lá desde 1983.
Longe de ser o mais carismático ou emocionante, o Toyota Corolla é também sucesso no Brasil, apesar de se posicionar em um posto mais alto que no restante do mundo. Lançado em 1966, o sedã sempre foi elogiado por aspectos como conforto, praticidade, confiabilidade, economia de combustível e custo/benefício. É simplesmente o carro mais emplacado de todos os tempos.