Otimize seu porta-malas

9 dicas para fazer o essencial caber no bagageiro do carro
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Otimize seu porta-malas
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os litros dos pequenos, médios ou grandes porta-malas podem render mais se você souber como e o que levar na bagagem. A consultora Ana Pastenark dá 10 dicas para você não exagerar no peso, que não deve ultrapassar a capacidade indicada no manual do seu veículo, nem se estressar antes mesmo de pegar o volante.

1. PLANEJAMENTO
Para não colocar coisas demais ou se esquecer do essencial, tente responder, antes, as seguintes perguntas:

Para onde você vai?
O local determina o tipo de roupa praia, casa de campo, cultura do local etc.

Com quem?
Malas de acompanhantes e de filhos geram mais volume. Viajar com amigos, família ou pessoas do ambiente de trabalho pode determinar a rotina do passeio e o tipo de roupa mais adequado aos acompanhantes.

Qual é o clima do lugar?
Além de optar por roupas que correspondam ao clima do local para onde você vai, carregue na mala sempre uma peça de estação trocada se for frio, leve uma de calor, e vice-versa.

Quantos dias você vai ficar?
Para saber a quantidade e combinações de roupas que deverão ser feitas

Você participará de alguma uma festa ou evento?
Neste caso, você terá de reservar espaço para um traje especial.

2. CHECK-LIST

A partir destas informações, você está pronto para fazer uma lista de tudo o que precisará. A consultora Ana Pastenark simulou, para esta reportagem, as malas de um casal que passaria uma temporada de quatro dias na praia, com um casamento na agenda. Sugestão de peças:

Ela: underwear peças para os quatro dias, meias, três biquínis, 1 vestido ou macaquinho saída de praia, 1 minissaia e 2 camisetas, 1 vestidinho, 1 jaqueta jeans, 2 roupas de ginástica, 1 camisola, 1 vestido da festa, 1 sacola de praia, 1 carteira de festa, a bolsa que vai na viagem, 1 par de chinelos e de tênis, 1 sapatilha e 1 sandália de festa. Chapéu, nécessaire e acessórios.
Ele: underwear troca para os quatro dias, duas sungas, duas bermudas, cinco camisetas, pijama, meias, roupa da festa, um par de sapatos, de tênis e de chinelo. Nécessaire.

Além das roupas, vamos levar: netbook, almofada para meditação, pé-de-pato, tapete de yoga, instrumento musical.

3. AGRUPAR OS ASSUNTOS POR INTERESSE
No momento de separar as peças, fica mais fácil agrupar por temas de interesse. Por exemplo: livros, esporte bola, raquete, almofada, comida, música etc.

4. SEPARE AS MALAS
Para um casal, o ideal é ter uma mala com as peças femininas; outra, com as masculinas. É aconselhável também uma nécessaire, mala de atividades e saquinhos para evitar vazamentos. Não se esqueça dos sacos para guardar roupa suja.

5. DISPOSIÇÃO
Comece a organização pelas peças maiores e mais pesadas, como calças jeans. Calças e camisas devem ficar no fundo da mala e ser colocadas com as pernas e mangas para fora da mala. Depois, fecha-se cada peça alternadamente.

6. CALÇADOS
Coloque os caçados nos cantos da mala. Para economizar espaço, meias podem ir dentro dos pares de sapatos.

7. ROLINHOS
Procure guardar as roupas na mala da maneira que você está acostumado a armazenar em sua casa. Enrolar as peças economiza espaço, mas se você não estiver acostumado, poderá se atrapalhar.

8. NÉCESSAIRE
Comida, água, livros, remédios, documentos pessoais e máquina fotográfica vão na bagagem de mão.

9. BANCO DE TRÁS
Se houver espaço sobrando, é possível levar bagagens no banco de trás, desde que estejam presas pelo cinto de segurança.

_________________
Ainda não decidiu que carro ou moto comprar? Teste a nova busca WebMotors e escolha o modelo ideal para você.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors