Para perseguir o GT-R Nismo, Nissan usa... um GT-R

Marca japonesa adaptou uma unidade do Godzilla para poder gravar cenas de divulgação do superesportivo

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Para perseguir o GT-R Nismo, Nissan usa... um GT-R
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Nissan GT-R Nismo é uma referência de esportividade. Na linha 2020, o modelo ainda perdeu peso e ganhou aprimoramentos na suspensão e no motorzão de 600 cv. É claro que a marca japonesa quer valorizar essas virtudes em um vídeo com um cenário de autódromo. Só que era preciso arranjar um carro para acompanhar o Godzilla.

Pensou-se inicialmente em colocar um SUV de alta performance para a missão. Mas a solução foi fazer de camera-car... outro GT-R. O esportivo escolhido foi o de Mauro Calo, piloto profissional especialista em vídeos automotivos.

icon photo
Legenda: Estrutura teve de ser soldada ao chassi do GT-R ants das filmagens do GT-R Nismo no autódromo
Crédito: Divulgação

Um aficionado por esportivos ficará até assustado com a parafernalha de suportes que foi colocada sobre o GT-R.  Mas não tinha outro jeito. A equipe teve que adaptar o esportivo para acompanhar e captar imagens do  GT-R Nismo em ação no circuito de Brandenburg, na Alemanha.

Uma estrutura tubular precisou ser montada e soldada ao chassi do modelo para suportar o peso do equipamento. Além disso, na "perseguição" cenográfica, o GT-R, com Mauro Calo ao volante, precisou levar o restante da equipe: um cinegrafista, um diretor e o responsável pelo foco e fotografia.

Confira o vídeo do Nissan GT-R Nismo feito por outro GT-R

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors