Conheça a perua Audi que homenageia uma lenda

O conceito RS6 GTO é uma "brutalidade" feito para celebrar os 40 anos da tração integral Quattro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Conheça a perua Audi que homenageia uma lenda
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi apresentou recentemente um conceito que, como diria Everaldo Marques, narrador da Rede Globo, "é simplesmente ridículo!" A perua RS6 GTO Concept foi lançada a fim de celebrar os 40 anos da tração integral Quattro. Também faz referência ao 90 IMSA GTO, modelo que disputou a extinta IMSA GT.

Segundo a publicação britânica Autocar, a perua conceitual foi desenvolvida na fábrica da Audi em Neckasrulm, na Alemanha. As belíssimas calotas em branco e a pintura da carroceria estilizada reverenciam o 90 Quattro IMSA GTO.

Rs6 Concept 2 perua Audi
Perua faz parte das comemorações dos 40 anos da tração integral Quattro
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além disso, o conceito tem dianteira com grade imponente e generosa entrada de ar. As saídas de escape laterais também são outras referências ao 90 IMSA GTO, modelo que foi muito reverenciado por causa da pilotagem de Hans-Joachim Stuck. Ele, que correu na Fórmula 1 por equipes como Brabham, March e Shadow, venceu em duas oportunidades as 24 Horas de Le Mans. Além disso, foi campeão da DTM (Deutsche Tourenwagen Meisterschaft).

No interior, a maravilhosa R6 GTO Concept teve o banco traseiro removido e uma gaiola de segurança instalada. Os dois assentos dianteiros são belíssimos Recaro, com detalhes em vermelho e cinto de segurança de quatro pontos.

Rs6 Concept 3 perua Audi
Pintura estilizada e calotas em branco prestam homenagem ao 90 Quattro IMSA GTO
Crédito: Divulgação
toggle button

Infelizmente, é pouco provável que a perua Audi RS6 GTO Concept seja produzida. No entanto, além de exaltar a vitoriosa carreira da marca alemã nas pistas, o modelo nos lembra de uma coisa fundamental: Petrolheads de todo o mundo, uni-vos! Save the wagons! Não podemos deixar que os SUVs tomem conta do mercado.

Comentários