Porsche 968 foi a aposta que se tornou um mito

Modelo foi lançado em 1992 e ficou apenas três anos no mercado

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Porsche 968 foi a aposta que se tornou um mito
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Quando se fala na marca Porsche, o primeiro modelo que vem à mente é o 911. Sem dúvida. O clássico com exatos 51 anos de vida (sobre o qual fizemos um especial com as sete gerações) escreveu seu nome na história de forma indelével e tem aficionados de diferentes idades e estilos.

Mas outros modelos merecem atenção. Esse é o caso do 968, lançado em 1992 e que ficou apenas três anos no mercado para se tornar um esportivo bastante lembrado pelos fãs da performance.

Uma de suas características diz respeito ao estilo, clássico e agressivo, que confere ao modelo bastante personalidade. O exemplar da matéria traz rodas de 17 polegadas, teto-solar e baixíssima quilometragem.

Sob o capô o motor de quatro cilindros em linha, 3 litros, 240 cv a 6.200 rpm e torque de 31,1 kgfm de torque. Já a transmissão é da Getrag e vale ressaltar seu funcionamento perfeito, algo que se espera de um modelo esportivo e, ainda por cima, da Porsche.

IMPRESSÕES AO VOLANTE

Essa é a parte mais divertida e o 968 faz jus à sua fama. A posição de dirigir é simplesmente perfeita, incluindo a ergonomia e facilidade de encontrar o ponto certo para guiar por várias horas sem cansaço.

No quesito pilotagem esportiva temos pedais bem posicionados e receptividade perfeita à prática do punta-tacco, algo que enriquece a experiência e proporciona prazer extra em qualquer veículo com esse espírito jovem. Em breve trarei mais três Porsches um pouco diferentes: o 924, o 944 e o 928. Até lá!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors