Preparadoras ousam em projetos para o MB Classe S

MC Customs atacou no estilo, enquanto IMSA partiu para a potência
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Preparadoras ousam em projetos para o MB Classe S
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Você tem orçamento para investir na customização de um Mercedes-Benz Classe S, mas tem de escolher entre estilo e potência. E aí, o que faria? Como exemplo temos um S550 preparado pela MC Customs, que ganhou para-choques bem chamativos, mas não teve incrementos no motor. Já a IMSA preferiu manter a aparência de um S63 AMG, mas bombou o propulsor para entregar 730 cv.

O primeiro projeto ganhou aparência bastante ousada, dando agressividade à carroceria elegante do Classe S na variante sedã. A norte-americana MC Customs trabalhou em parceria com a japonesa Wald International na implementação de um para-choque dianteiro com base repleta de entradas de ar e vincos marcantes, além de guelras compridas atrás da caixa de rodas Savini.

O para-choque traseiro também foi modificado. Há saídas de ar próximas ao para-lamas, escapamentos adicionais e lanternas escurecidas. Chamam atenção ainda as pinças de freio vermelhas que destacam-se junto aos pneus de perfil baixo.

Por outro lado, a preparadora alemã IMSA mexeu esteticamente apenas no conjunto de rodas do cupê S63 AMG, que possuem 21 polegadas. Mas o motor 5.5 V8 biturbo passou de 593 para 730 cv. O torque também saltou de 91,7 para 110,1 kgf.m.

Tamanho ganho foi possível graças a ajustes de software, novos filtros de ar, turbocharged melhorado e intercooler com fluxo de ar otimizado. Os inovações permitem o esportivo romper os 100 km/h em 3,9 segundos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors