Presente de aniversário

Exposição <i>Clássicos de Competição</i> comemorará aniversário de São Paulo em 2007
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Presente de aniversário
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- De 25 a 28 de janeiro de 2007, no Autódromo de Interlagos, acontecerá a exposição Clássicos de Competição, um presente para os apaixonados por carros na semana de aniversário da cidade. Com objetivo de resgatar a história de mecânicos e pilotos brasileiros e dos carros e corridas mais famosos, a exposição pretende reunir amantes de corridas e todos aqueles que torcem ou torceram pelos grandes campeões brasileiros.

Para Eduardo Conde, colecionador e um dos idealizadores do projeto, “o Clássicos de Competição realiza o sonho do resgate dessa história e sua difusão para as novas gerações”, diz. O colecionador acrescenta a necessidade de documentar a história de personagens de muita garra e coragem, isso para que não caiam no esquecimento.

Relíquias e raridades

Pela primeira vez, carros como o Allard-Cadillac será apresentado ao público, com as carreteras que marcaram época entre 1938/40.

Outros modelos como o Fitti Vêe campeão em 1967, desenvolvido pelos irmãos Fittipaldi, além dos Fórmula Ford pilotados por Rubens Barrichello e Christian Fittipaldi, o Stock Car, o Super Vêe, o Alfa GTAM, o FNM JK, o Alfa Romeo campeão em 1940, na inauguração oficial do Autódromo de Interlagos, o DKW Malzoni, entre tantos outros, farão a felicidade dos visitantes.

Durante o evento, colecionadores e clubes terão a oportunidade de expor suas relíquias. Amantes de velocidades poderão participar do Troféu São Paulo de Regularidade. Pessoas interessadas nos momentos históricos irão passear em um museu com 60 carros das décadas de 1930 a 1990, entre outras atividades.

Para os fãs de autorama haverá uma pista de entretenimento. Os cinéfilos poderão assistir a clássicos sobre carros, como “Grand Prix”, de 1966. Ao todo, serão exibidos 13 filmes.

O evento contará, ainda, com palestras ministradas por pilotos renomados, que vão abordar temas como os bastidores da carreira, estilo de pilotagem, design e evolução dos carros, motores, pneus e combustíveis.

Clássicos de Competição
Local: Autódromo de Interlagos.
Data: 25 a 28 de janeiro de 2007.
Hora: 10 às 20 horas.
Ingressos: podem ser adquiridos a partir de dezembro na bilheteria cartões de débito, crédito e dinheiro ou pelo site www.classicosdecompeticao.com.br
Preço: até 31 de dezembro, R$ 20. A partir de janeiro, R$ 30,00.


Leia também:

Galleria Ferrari , o passeio dos seus sonhos

Jaguar XK 120, felino de classe

Antigos no X-Treme

Reconstruindo o passado

Antigos no SEMA Show

________________________________
Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors