Qual é a vibe da sua placa?

Números teriam influência sobre acidentes, problemas mecânicos e outros contratempos?
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Qual é a vibe da sua placa?
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- “Todas as coisas são números”, dizia o filósofo e matemático grego Pitágoras, a quem alguns historiadores atribuem a criação da ciência que relaciona as influências dos números à vida humana.

Tal conceito tem dado, de lá para cá, margem a interpretações subjetivas e simbólicas aos números e às letras que eles representam. Os estudiosos da numerologia acreditam que os números emitem vibrações, emanando energia àqueles que estão sob sua influência, seja com a data de nascimento, número da residência e, entre outros, a placa do carro.

Para o cabalista Dreyfus Adoni foto, que há 40 anos estuda o assunto e adota a numerologia hebraica, não há números negativos, e sim os mais favoráveis para determinada pessoa. “Quem vai personalizar a placa do carro deve optar por números e letras que estejam ligados à data de seu nascimento, que sempre será positiva”, explica.

Além da influência da data de nascimento, alguns números são considerados muitos bons, como o 18, 6, 65 e 99 na última dezena ou na soma total de letras e números da placa veja quadro abaixo. Segundo Dreyfus, todos os múltiplos de 9 também são potencialmente positivos.

Desaconselháveis, na opinião do cabalista, são os números díspares, como 29, 38, 47 e 56, que são desarmônicos entre si.. O 13, aqui, faz jus à fama de mau. Melhor é tê-lo em dobro 13, 13, que somam o positivo 26 ou não o ter. “A não ser que estejam associados à data de nascimento, esses números não favorecem o equilíbrio, são muito oscilantes”, diz numerólogo.

Antes de achar que todos os contratempos com o carro estão ligados à má influência do número, Dreyfus, que exerceu também a profissão de psicanalista por 20 anos, chama atenção para os atos falhos, descobertos pelo pai da psicanálise, Sigmund Freud. “Para Freud, todos os acidentes são ocasionados pelo estado emocional de quem está dirigindo o carro. Há pessoas que, na direção, imaginam situações negativas, como um carro surgindo do nada no cruzamento, por exemplo. Esse tipo de mentalização, talvez motivado por culpas inconscientes, pode atrair um acidente”, explica.

Segundo a numeróloga Maysa Marin, que utiliza o método pitagórico, muitos de seus clientes a consultam para se certificar da vibração da placa do carro. Para ela, sempre há mais de uma combinação para a mesma pessoa. “Levo em conta, primeiramente, a situação em que o carro será utilizado, se para a empresa, presente ou uso pessoal. Os números 3 e 5, por exemplo, favorecem as viagens e a alegria, mais adequados a um carro de passeio”, diz Marin.

Para saber se a vibração do seu carro é positiva, some as letras e número de sua placa:

Tabela Pitagórica

A, J, S valem 1
B, K, T valem 2
C, L, U valem 3
D, M, V valem 4
E, N, W valem 5
F, O, X valem 6
G, P, Y valem 7
H, Q, Z valem 8
I, R valem 9

O custo de um numerador especial

Para ter uma placa com numerador especial é preciso duas coisas: comprar um carro zero e desembolsar de R$ 50 a R$ 80. O despachante Thiago de Almeida Batista, da Relemar Despachante, conta que 60% das placas de carros novos saem com numerador especial. “As pessoas escolhem iniciais do nome, data de aniversário e outros motivos que lhe são especiais”, diz ele que, no antigo carro, escolheu os números 6996 simplesmente porque gostou da inversão.

O processo burocrático para isso, segundo Batista, é simples: um requerimento com o numerador especial e a nota fiscal do veículo são encaminhados ao Detran, que verifica se a placa escolhida já não existe.

Solução para carros usados

Se você tem ou vai comprar um carro usado, não poderá alterar a placa, que nasce e morre com o veículo. Nesses casos, Dreyfus dá algumas dicas importantes para dirigir com uma boa vibração:

  • Não compre um carro que tenha sido maltratado pelo antigo dono. Furos, remendos e consertos ruins têm péssimo padrão vibracional
  • ;

  • Ainda que o preço seja bom, evite comprar veículos apreendidos por falta de pagamento ou situações de litígio.


  • Você pode eliminar as vibrações negativas misturando um vidro de amoníaco a dois litros de água, e pulverizando essa mistura no assoalho do carro, já que, segundo Dreyfus, descarregamos a energia pelos pés.


  • Mentalize situações positivas. Nada de sair de casa com a sensação de que vai sofrer um acidente ou coisa parecida.


  • Se com todos esses cuidados você ainda tiver problemas com seu carro, lembre-se do velho e bom Freud: cuide de suas emoções.

    Para encontrar um carro novinho, clique aqui. Depois é só fazer os cálculos e escolher a melhor placa para você.


    Dreyfus Adoni - siomk@hotmail.com
    Maysa Marin - maysa.marin@uol.com.br



    Leia também:

    A cor do seu carro é a sua cara

    Tem trânsito? Aproveite para exercitar o corpo, a mente e o espírito
    _______________________________
    E-mail: Comente esta matéria

    Comentários

    Ofertas Relacionadas

    logo Webmotors