RAM TRX modificada pela Hennessey tem tração 6x6

Além de mais um eixo, picape ganhou ajustes no motor para render 1.200 cv e foi renomeada para Mammoth

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. RAM TRX modificada pela Hennessey tem tração 6x6
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Num mundo onde os fabricantes precisam se encaixar em diversos fatores para lançar um carro, as empresas de modificação não precisam ser tão engessadas. Prova disso é a conhecida preparadora Hennessey, que criou a nova RAM 1500 TRX 6x6 Mammoth.

Ram Trx Hennessey Mammoth 6x6 02
icon photo
Legenda: Preparadora produziu uma nova caçamba para abrigar o eixo extra
Crédito: Divulgação

O projeto original já é insano. A TRX de fábrica tem 712 cv e vai de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Mas isso não era suficiente, claro. Para tornar a picape ainda mais louca, os engenheiros da Hennessey acrescentaram mais um eixo (!!!) na picape. Ou seja, agora, a TRX tem tração 6x6.

Além de colocar um eixo, a empresa criou uma nova caçamba, assim como um novo para-lama para a picape. Debaixo do capô, os 712 cv foram ainda mais encapetados e agora o V8 supercharger da picape rende insanos 1.200 cv. A empresa não informou números de torque.

"De resto", a TRX permanece igual. Serão produzidos apenas três exemplares da TRX Mammoth - nome pra lá de apropriado. Cada unidade custará cerca de US$ 500 mil, algo em torno de R$ 2,7 milhões em conversão direta (cotação de 8/9).

Comentários