Receita de Ano Novo

Estacione em fila dupla, ande sem cinto, não pise no freio. Veja por quê
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Receita de Ano Novo
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Está chegando a hora de seguir por uma estrada desconhecida, mas instigante: 2007. Suba aqui, sinta o vento no rosto e acelere rumo a tudo que você quer conquistar. Antes de se realizar, um sonho é puro pensamento. Quer umas dicas?

Não pise no freio, a não ser para os faróis vermelhos, cruzamentos e placas de “Pare”. Em sua vida, acelere, acelere! Chegue logo ao mundo em que você acredita, mesmo que ele exista, ainda, apenas dentro de você.

Choque-se contra seus preconceitos a 100 por hora e os veja se quebrarem um a um, deixando limpo seu olhar para um mundo sem neblinas e julgamentos desnecessários. No trânsito, mantenha distância e evite riscos, seja cauteloso.

Ultrapasse pela esquerda e pela direita aquelas desculpas que impedem você de realizar seus planos e tarefas. Chega de procrastinar, seja por medo ou preguiça. Quais são seus objetivos para o trabalho e vida pessoal? Adiar agora pode custar sua felicidade amanhã. No trânsito, lembre-se de que a ultrapassagem deve ser feita apenas pela esquerda.

Estacione em fila dupla, principalmente se o carro ao lado for do amor de sua vida. Não ligue para as buzinadas do cotidiano e pague, sem se preocupar, a multa por querer uma vida de companheirismo. Só não repita o gesto nas ruas e avenidas.

Foi barbeiro? O que é que tem? Pense em seus erros como experiência de aprendizado. Nem sempre o mais importante é ter sucesso na primeira engatada. Já guiando, fique atento. Os outros motoristas não adotam a filosofia acima para as barbeiragens no trânsito.

Fora do carro, ande sem cinto de segurança. Para que tanta defesa? Solte suas emoções, declare seus amores, diga suas verdades, sinta com todos os sentidos, experimente, por si mesmo, o gosto que a vida tem.

Trafegue sem películas. Não esconda o que você é. A beleza está na diversidade, no acréscimo, na diferença. Se quiser escurecer os vidros do carro, lembre-se de que para tudo na vida há limite e que respeitar as regras faz parte do jogo...

Chega de olhar no retrovisor. O que ficou para trás não é combustível para seguir em frente. Respeite o agora, sem o qual o amanhã não existe. Dirigindo, entretanto, olhar constantemente para os espelhos é garantia de um bom amanhã.

Não dê seta toda vez que for mudar de direção na vida. Muitas vezes, manter a discrição e o silêncio sobre planos futuros evita gastos desnecessários de energia. O oposto se aplica sempre que você for mudar de faixa no trânsito.

Não acione o alarme contra possíveis amigos. O clichê “nenhum homem é uma ilha” deve ser lembrado sempre que você recusar um gesto de companheirismo por se considerar auto-suficiente. Na troca, a vida ganha outros nuances. Agora, com seu carro, todo cuidado é pouco: não se esqueça de renovar o seguro, colocar alarme e tantos objetos de proteção quanto desejar menos engates desnecessários.

Aja como se estivesse em um Ferrari, mesmo que você ainda não se considere essa potência toda. Dizer que não pode isso ou aquilo porque não é mais rico, mais bonito, mais inteligente, mais magro etc. só o enfraquece e faz você acreditar que não tem o controle de sua vida. Com seu veículo, atenha-se ao desempenho que ele pode oferecer e respeite as regras de trânsito.

Enfim, mude de emprego, de repertório, de história, até de país, se preciso for. Às vezes é preciso começar tudo de novo, buscar desafios, descobrir ilhas desconhecidas. Para botar o pé na estrada de carro ou de moto, dê o primeiro clique aqui e bom princípio.

Leia também:

Papai Noel utiliza veículo futurista, mas sofre com problemas modernos

Pratique ioga no trânsito

Tem trânsito? Oba!

Astrologia védica: melhor dia e hora para comprar ou vender um carro

Por uma direção mais zen
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors