Renault F1 ganha réplica de Lego em tamanho real

Carro foi montado com 600 mil peças de encaixar e traz até volante, assento e pneus. Modelo estará exposto em Paris

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Renault F1 ganha réplica de Lego em tamanho real
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sexta colocada no Mundial de Fórmula 1 este ano, com 57 pontos somados no encerramento do campeonato, a Renault construiu uma réplica em tamanho real do RS 17 F1, o carro com o qual disputou esta temporada, pilotado pelo espanhol Carlos Sainz Jr.e o alemão Nico Hülkenberg.

A réplica, medindo 5,4 m de comprimento, é extremamente detalhada e traz cockpit completo, incluindo assento e volante do modelo real, que também emprestou os pneus. De acordo com a montadora, o brinquedo gigante requereu cerca de 600 mil blocos de Lego para ficar pronto.

icon photo
Legenda: Renault RS 17 F1 feito de Lego em tamanho real
Crédito: Renault RS 17 F1 feito de Lego em tamanho real

O F1 de Lego será mostrado ao público pela primeira vez nesta quinta (30), exposto na megaloja Atelier Renault, que a fabricante inaugurou na avenida Champs-Elysées, em Paris (França). No dia 9 de dezembro, a Renault promoverá no local um evento natalino, onde os filhos de clientes terão a chance de montar seu próprio RS 17 F1, porém em miniatura. Abaixo, foto do carro real.

icon photo
Legenda: Renault RS 17 F1
Crédito: Renault RS 17 F1

Além de contar com um showroom dos carros da marca, o Atelier Renault é um espaço que oferece café, venda de brinquedos e artigos licenciados e atividades regulares para curtir com a família - incluindo tirar selfies ao lado da réplica de Lego ou dentro de um carro de Fórmula 1 de verdade.

O F1 de blocos de encaixar também faz parte das festividades dos 40 anos de presença da Renault na principal categoria mundial de automobilismo, completados em 2017.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors