Renault divulga teaser de carro de F1 do futuro

Marca vai apresentar sua visão de como serão os monopostos da principal categoria do automobilismo em 2027

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Renault divulga teaser de carro de F1 do futuro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem é fã de automobilismo deve se perguntar como serão os carros de Fórmula 1 daqui a um futuro não muito distante, inclusive no que se refere ao desenho dos monopostos, que deverão ganhar uma proteção sobre o cockpit para aumentar a segurança aos pilotos. A questão dos motores, que hoje combinam V6 turbo com propulsor elétrico e em 2020 deverão mudar, adotando uma configuração simplificada, é outra questão que se apresenta.

icon photo
Legenda: Renault RS Vision 2027
Crédito: Renault RS Vision 2027

Com tudo isso em mente e para comemorar seus 40 anos de presença na categoria, seja como fornecedora de motores, seja com equipe própria, a Renault vai mostrar este mês no Salão de Xangai, na China, um conceito de como imagina os carros de F1 daqui a alguns anos.

A montadora, inclusive, divulgou um teaser do protótipo, envolto por sombras, do qual muito pouco é revelado. Aparentemente, o modelo, chamado de Renault R.S. 2027 Vision, não traz bolha nem para-brisa sobre o assento do piloto. A imagem mostra, ainda, um novo tipo de capacete, todo transparente, que lembra o usado por astronautas.

A Renault faz segredo sobre o conceito, mas adianta que ele vai trazer uma prévia de tecnologias que estarão presentes em carros de passeio dentro de alguns anos.

Atualmente disputando o pelotão intermediário da Fórmula 1, com os pilotos Jolyon Palmer e Nico Hülkenberg, a Renault sinaliza com o R.S. 2027 Vision que pretendem ficar ainda muito tempo na categoria.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors