Rota da Estação Abandonada entre Bento Gonçalves e Veranópolis/RS

Passeio inclui visita a estação de trem abandonada, trechos históricos e o Vale da Ferradura
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Rota da Estação Abandonada entre Bento Gonçalves e Veranópolis/RS
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Rotas e Trilhas promove no dia 16 de Outubro de 2004 mais um passeio fora de estrada pela região da serra gaúcha. Com saída programada para as 08:30h de Porto Alegre, o comboio seguirá até a região do Rio das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, passando pela antiga e abandonada Estação São Luís, e depois a Estação Jabuticaba.

Ali os participantes poderão ver o que um dia foi a estação que fazia o transporte de carga e passageiros entre Bento Gonçalves e a linha principal de trem que leva a Curitiba, PR, passando ainda por trechos históricos da região de Veranópolis, onde um dia existiu a primeira usina de geração elétrica do estado e também a Caverna Indígena, habitada por índios no passado.

O passeio inclui visita a cachoeiras, túnel e viaduto de trem. Após vencer toda a trilha de retorno, o comboio segue até o Mirante da Ferradura ao norte de Bento Gonçalves, onde se encerrará o passeio.

A organização avisa aos participantes que não haverá pausas em restaurante para almoço. Assim, cada um deve levar seu lanche.

Inscrições e outras informações: enviar e-mail para rotasetrilhas@rotasetrilhas.com
informando seu telefone e e-mail ou entre em contato pelos telefones 51 9917-2559 ou 51 9947-8234. O valor da inscrição é de R$ 80,00 por veículo.

Equipe Rotas e Trilhas
www.rotasetrilhas.com.br

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors