Segredos das rodas que dão ilusão de ótica

Conheça o spinning, um sistema que vai fazer seu carro impressionar
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Segredos das rodas que dão ilusão de ótica
Juliano Barbosa
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Fala, galera. Estava com saudades de vocês! Nestes nove anos de trabalho com personalização de veículos, preciso confessar que já vi muita coisa legal e também já vi muita coisa tosca e sem sentido. Existe um sistema em especial que, para muitos, é bem estranho, mas honestamente é um dos sistemas mais simples e incríveis que já vi: as rodas spinnings.

No ano passado fizemos uma roda spinning em um Corcel II: ficou muito louco!

As rodas spinnings são pouco usadas no Brasil, mas no Exterior já são bem conhecidas. Ela nada mais é do que uma ilusão. Quando o carro está em movimento, as rodas aparentam estar paradas e vice-versa.

Não foi nada fácil fazer isso no Corcel II. Para que realmente o trabalho ficasse legal, primeiro precisávamos de uma roda maior do que as originais. Colocamos uma roda com aro 17’’, mas esse estilo tem quatro furos de instalação, e o Corcel II original apenas comporta rodas com até três furos. Então tivemos de fazer uma adaptação.

Como esses caras fizeram isso?

Se essa é sua pergunta, vamos lá: o primeiro passo foi desenhar o modelo que queríamos colocar na roda. Escolhemos a Cruz de Malta, que é símbolo da Dimension Customs. Depois disso, encaminhamos o desenho para uma empresa responsável por usinagem de peças em alumínio, que transformou o desenho em realidade.

Para finalizar a colocação do spinning, adaptamos as peças com um rolamento na estrutura das rodas que pudessem dar esta idéia de movimento.

Bem, acho que o resultado final ficou diferente e que agradou a galera! Mas quero saber de você também, escreva para nós imprensa@dimensioncustoms.com.br e diga o que você gostou e o que segredos você gostaria que desvendássemos nas próximas matérias.

Valeu!


Juliano Barbosa é especialista em customização automotiva e um dos líderes da Dimension Customs, produtora dos carros do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

__________________________
Confira todas as matérias dos meninos do Lata Velha

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors