Seis esportivos que cabem no seu bolso

Com preços de R$ 45 mil a R$ 116 mil, opções são para todos os gostos: aspirado ou turbo, automático ou manual...

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Seis esportivos que cabem no seu bolso
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Esportivos. O nome diz bastante. Carros normais com um desempenho acima da média. Apesar de não ser muito popular no Brasil, devido ao preço, esse segmento tem seus fãs. Pensando em vocês, o WM1 pesquisou no estoque da Webmotors boas opções para quem deseja ter mais diversão ao volante.

São seis esportivos que cabem no bolso. Com preços bem mais em conta que um 0 km, os valores que variam de R$ 45 mil a R$ 116 mil. Há modelos para todos os gostos: com motor turbo ou aspirado, câmbio automático ou manual, hatch ou sedã.

Suzuki Swift Sport R

icon photo
Legenda: Esportivo e nada discreto, o Swift R pesa apenas 1.065 kg

Sim, ele não é muito lembrado, mas há diversas opções de Swift Sport R anunciadas na Webmotors. A que ilustra esse post, além de ter uma das cores mais diferentes do catálogo, tem apenas 35 mil km rodados.

Com motor 1.6 aspirado de 142 cv e câmbio manual de seis marchas, o Swift é o menos potente da lista. Compensa, porém, no acerto da suspensão e no baixo peso (apenas 1.065kg).

Renault Sandero RS

icon photo
Legenda: O Sandero RS tem acerto da divisão francesa Renault Sport

Na época de seu lançamento, o Sandero RS foi um marco para a Renault. O esportivo foi o primeiro carro aprimorado pela divisão 'Sport' da marca fora da França. Ganhou melhorias nas suspensão, chassis, motor e câmbio.

Com um 2.0 de 150 cv e câmbio manual de seis marchas, o Sandero é um dos carros divertidos mais acessíveis do mercado, seja 0 km ou seminovo. O exemplar anunciado na Webmotors tem apenas 26 mil km rodados.

Peugeot 208 GT

icon photo
Legenda: Com motor turbo de até 173 cv, o 208 GT é o carro mais discreto da lista

Este, talvez, seja o carro mais disfarçado da lista. Por fora, o 208 GT praticamente não dá indícios do que tem debaixo do capô. As únicas alterações perceptíveis são as rodas de 17 polegadas e o aerofólio na tampa da mala. Tirando isso, parece um 208 normal, mas só parece.

Aqui, o conhecido 1.6 THP dá o tom. Com até 173 cv e câmbio manual de seis marchas, o hatch é pra lá de divertido - e está entre os seis esportivos que cabem no bolso e com boas opções de seminovos. O  volante pequeno aumenta a sensação de esportividade do modelo. O da foto, tem apenas 35 mil km rodados anunciados.

Fiat Punto T-Jet

icon photo
Legenda: O Punto T-Jet é um dos carros mais divertidos feitos pela Fiat nos últimos 10 anos

Esse é, sem dúvidas, um dos grandes candidatos a se tornar clássico no futuro. O Punto T-Jet tem motor 1.4 turbo de 152 cv e o câmbio é manual de cinco marchas. O conjunto, aliado aos seus 1.263 kg, faz com que o modelo seja um dos carros mais divertidos produzidos pela Fiat do Brasil nos últimos anos.

O exemplar anunciado tem apenas 56.010 quilômetros rodados, uma ótima média anual, levando em consideração que o carro é de 2013. No site da Webmotors, há mais modelos disponíveis de esportivos que cabem no seu bolso.

Honda Civic Si

icon photo
Legenda: Honda Civic Si vermelho: o mais desejado pelos entusiastas dos esportivos

Se o Punto é um forte candidato a se tornar um clássico no futuro, esse aqui é outro. O Civic Si foi um dos carros mais desejados do Brasil na sua época de lançamento. Design moderno, espaço de sedã e um desempenho impressionante.

O 2.0 VTEC rende 192 cv a 7800 rpm. O câmbio é manual de seis marchas e tem engates incrivelmente precisos para uma tocada esportiva. Para completar a cereja do bolo, o exemplar anunciado na Webmotors tem a carroceria vermelha, uma das mais raras e bonitas.

Volkswagen Golf GTI

icon photo
Legenda: Mítico, o Golf GTI é o único com câmbio automatizado que prioriza o conforto e desempenho

Eis o carro mais caro e mais potente da lista. O Golf GTI é um mito. Seu motor 2.0 TSI rendia, na época do lançamento, 220 cv e 35,7 kgfm. Os zero-quilômetro rendem 230 cv.

É o único da lista que tem câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. Útil para concentração total na direção e confortável em trajetos urbanos. Faz de 0-100 km/h em apenas 7,2s e tem velocidade máxima de 237 km/h. O selecionado da foto está impecável e com 17 mil km.

Confira o teste do VW Golf GTI

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors