Seu par perfeito sobre rodas

Que carro faz o seu tipo? Depois de descobrir, vá à luta
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Seu par perfeito sobre rodas
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

De um lado, mulheres em busca de um companheiro perfeito. De outro, 900 opções de perfis à espera delas. Para acertar na hora de escolher o par perfeito, o primeiro passo é estar atenda às características de sua personalidade. Prática, ecológica, clássica, mãe, sensual? Descubra e vá à luta.

Igual a coração de mãe

Ter filhos é a resposta que dá sentido à vida das mulheres que se identificam com a maternidade. Padecer no paraíso, entretanto, pode ser menos árduo com um bom veículo que facilite a locomoção das crianças. Ele precisa ser seguro, espaçoso e prático. Para mães que têm dois ou mais filhos, câmbio automático e quatro portas não são luxo, mas necessidade. As peruas são boa opção para as que querem porta-malas maior e banco com altura tradicional. Já os monovolumes são ideais às mães que prezam por espaço interno, banco mais alto e abundância de porta-objetos. Às grávidas, atenção: alguns fabricantes de veículos desaconselhem gestantes guiarem com sistema airbag acionado. As opções abaixo prometem agradar a todos os perfis.

Citroën C4 Picasso
Chevrolet Meriva
Fiat Idea
Honda CR-V
Honda Fit
Renault Grand Scénic


Ecomotoristas

Depois de pode escolher os eletrodomésticos segundo consumo de energia, agora as meninas que se preocupam com consumo consciente também na hora de comprar um carro podem consultar o ranking dos veículos nacionais e importados, estabelecido pelo Ministério do Meio Ambiente, para classificar os carros com menos emissão de CO2 dióxido de carbono. Dos 402 analisados, apenas 22 receberam cinco estrelas. Confira os primeiros da lista.

Fiat Palio
Ford Ka Flex
Chevrolet Celta
Citroën C3
Volkswagen Fox



Sensualidade à flor da máquina

Cabelos e echarpe dançando ao vento, sensualidade e exotismo. Você se identifica com essa imagem? Esbanjar charme, poder e roubar a atenção ao volante, entretanto, custa caro. Para as que podem dar-se o luxo de ter um modelo conversível, o segmento tem diversas opções. Os diferenciais passam por capota rígida retrátil, capota com teto solar, rádio com Bluetooth e design interior diferenciado. Divirta-se:

VW Eos
Peugeot 307 CC
Mercedes-Benz SLK 350 3.5 Roadster


Às práticas: o indiscreto charme dos pequenos

Facilidade de estacionar e de transitar aliado ao design retrô ou futurista. Os carrinhos estão cada vez mais irresistíveis. Eles chamam tanto ou mais atenção que muitas supermáquinas, com a vantagem de gastar menos e despertar mais simpatia do que inveja dos demais motoristas. Bonito, chique e prático. Se você não tem de arrastar mais de um carona com você, eles são, certamente, um candidato e tanto a ocupar sua garagem.

Smart Fortwo
Fiat 500
Mini Cooper
VW New Beetle



É dos coroas que elas gostam mais

Para as que acreditam que em 2012 o mundo acaba e, aí, não há porque poluir menos. Ou. Para as querem um tipão para uma volta nostálgica no quarteirão nos finais de semana. Ou. Para as que, simplesmente, gostam deles: os clássicos. O Fusca fala por si. Os outros fazem barulho também.

Fusca
Opala
Galaxie
Veraneio
Passat


Pronta para o test-drive? Boa sorte!



_________________

Twitter
_________________



Leia também:

Mulheres aceleram Audi R8 V10 de 525 cv em dia de homenagem

Mulher ao volante: conquistar, crescer, engajar-se sim, mas sem perder o mistério

Economista ensina planejamento a mulheres que querem um auto

Veja 3 dicas para se maquiar no carro com rapidez e segurança

De carona com Cláudia Campos: não sou mulher maravilha!

15 passos para comprar um seminovo sem errar na escolha

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors