Sons do Mustang Mach-E inspiram DJ a criar música

Barulho sintético de rodagem do carro criado por questões de segurança levaram um compositor a produzir uma canção. Ouça

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Sons do Mustang Mach-E inspiram DJ a criar música
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como todo carro elétrico, o Mustang Mach-E é naturalmente silencioso e, por questões de segurança, emite um som de rodagem sintético criado por engenheiros. Segundo a Ford, esses ruídos têm como referência filmes clássicos de ficção científica dos anos 1980.

Sabe o que aconteceu? Esses barulhos futuristas inspiraram o músico eletrônico Matthew Dear, de Detroit, a compor a canção New Breed. Na prática, o DJ inaugura um novo capítulo na rica história musical do Mustang.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mustang Mach-E já é música

A faixa já pode ser ouvida no Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube e outros canais. Também é possível conhecer o trabalho de criação de New Breed no curto documentário no pé desta reportagem.

Segundo a Ford, os designers de som da empresa trabalharam com o estúdio Ozone Sound para criar os sons eletrônicos ouvidos dentro e fora do Mustang Mach-E. Isso despertou o interesse do DJ, fundador do selo mundial de música eletrônica Ghostly International e criador de Hands Up for Detroit.

Mustang Mach E Tem Sons Que Inspiraram Música
Mustang Mach-E, SUV elétrico do esportivo, tem sons sintéticos que inspiraram música
Crédito: Divulgação
toggle button

De acordo com o fabricante, para criar a canção do SUV elétrico ele usou sons de sintetizadores pesados ​​com um arranjo eletrônico "bastante hipnótico". "A ideia de remixar os sons do Mustang Mach-E me interessou de imediato porque eu sempre me considerei um 'consertador de sons'", afirma Dear.

"Só que depois que pude ouvir e experimentar os sons da propulsão digital que a Ford criou, eles pareceram mais legais do que eu pensava, com um toque cinematográfico e de ficção científica. Todos os ruídos têm um sentido de musicalidade moderna. Criar 'New Breed' foi uma experiência nova e acho que a música, assim como o carro, leva seus passageiros a uma viagem", completa.

Matthew Dear é DJ, produtor, compositor e também atua musicalmente com os pseudônimos Audion, False e Jabberjaw. É o artista fundador da Ghostly International e da sua divisão para as pista de dança, Spectral Sound. Além de parcerias com artistas como Tegan and Sara, já fez remixes para nomes como The XX, Charlotte Gainsbourg, Hot Chip, The Postal Service e The Chemical Brothers.

https://youtu.be/-P_RsucYK9s

Comentários