SRT-10: aceleramos a RAM com motor de Dodge Viper

Com V10 de 8.3 litros picape atinge os 100 km/h em menos de 6 segundos

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. SRT-10: aceleramos a RAM com motor de Dodge Viper
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Algumas semanas se passaram desde a nossa última matéria. Porém, prezado leitor, a espera valeu a pena. Na ocasião falamos sobre a Dakota R/T, a picape com motor V8 produzida no Brasil e que tem muitos fãs até hoje.   

Hoje também falo de Dodge. E o melhor, de força bruta. Aceleramos a icônica, monstruosa e onipotente Ram SRT-10. Essa gigante com quase duas toneladas e meia passou pelo crivo da divisão esportiva da marca e se transformou em algo – bem – rápido.

As diferenças começam pelo visual. Rodas de 22 polegadas, spoilers e suspensão esportiva calibrada na medida certa. De longe já dá pra notar que ela não é uma picape comum. Os emblemas justificam a aparência esportiva.

Mas é sob o capô que temos a melhor notícia do dia. O motor V10 de 8,3 litros entrega 500 cv de pura ignorância e 72,6 kgfm de torque. É o mesmo utilizado pelo Viper e empurra a caminhonete sem se importar com o peso elevado.    

Impressões ao volante

 Testamos um exemplar da versão Quad Cab, provavelmente o único no país. Ela também é da série limitada Night Runner, com apenas 400 exemplares produzidos. Ao girar a chave o ronco do V10 se faz presente e impõe respeito.

Acelerando fica fácil entender a cultura norte-americana. O corpo cola no banco, os 100 km/h chegam em menos de 6 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h. A Ram não brinca em serviço. E a não ser que tenha algo muito mais forte, melhor sair da frente dela na estrada.    

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors