Star Wars: quais carros os personagens teriam?

No dia em que se celebra a saga "Guerra nas Estrelas", trazemos veículos que combinam com os personagens

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Star Wars: quais carros os personagens teriam?
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Star Wars é um filme tão famoso e icônico que não poderia ficar sem um dia especial. E como neste 4 de maio se comemora o Star Wars Day, resolvemos fazer um exercício de imaginação: se voltassem no tempo, quais carros alguns personagens teriam hoje em dia?

Que modelo Darth Vader usaria para comandar o Império? E qual o jedi Lucky Skawalker dirigiria? E mestre Yoda? Se renderia a algum carro a combustão e com rodas?

Darth Vader - Hummer H2

Hummer H3
icon photo
Legenda: Hummer H3: jipe grandalhão e baseado em modelo de guerra representaria o poder de Darth Vader
Crédito: Divulgação

Difícil imaginar que Darth Vader não usaria um carro para demonstrar todo seu poder mostrado em Star Wars. E nada melhor que isso do que um Hummer. O jipão que nasceu nos campos de guerra serviria o lado negro da força bem ao estilo do vilão: na cor preta e cheio de cromados e acessórios.

Darth Vader1
icon photo
Legenda: Darth Vader: o líder do Império Galático da saga Star Wars
Crédito: Reprodução

E ele com certeza iria liderar o Império Galáctico logo com o H2, a versão um pouco menos rústica, mas não menos robusta, do grandalhão de 5,17 m de comprimento e mais de 2,6 toneladas. O motor era o V8 6.0 de 329 cv e mais de 51 kgf.m de torque máximo.

Lembrando que o Hummer já esteve à venda no Brasil, mas em sua versão mais “civil”, a H3. Foi importado entre 2002 e 2010 e hoje é encontrado como seminovo.

Mestre Yoda - Suzuki Jimny

Jimny Sierra 2020 amarelo visto sobre pedraas
icon photo
Legenda: Jimny Sierra: robustez e valentia serviriam ao mestre Yoda na condução dos jedis
Crédito: Divulgação

O Grão Mestre da Ordem Jedi, sabedoria e força ele mescla. Caso se rendesse a um veículo a combustão para rodar no chão, um Suzuki Jimny Sierra provavelmente usaria. E na sua cor: verde.

icon photo
Legenda: Yoda: sabedoria e equilíbrio são as marcas do Grão Mestre dos jedis em Star Wars
Crédito: Divulgação

Um carro mais sofisticado é a nova geração, mas que a robustez e valentia para enfrentar todos os obstáculos da forma mais racional possível não perdeu. Motor 1.3 mais moderno e potente (108 cv e 14,1 kgf.m) tem, assim como leveza e dimensões pequenas para enfrentar qualquer saga - na terra, pelo menos.

Luke Skywalker - Honda WR-V

icon photo
Legenda: Luke apostaria no confiável e pacato WR-V para lutar contra o Império Galáctico
Crédito: Divulgação

O jedi aprendiz do Yoda é um cara bem certinho e com fama de bom moço. Por isso, não dá para imaginar outro modelo que não seja algum da Honda ou da Toyota. Mas como tem de aparentar certa robustez e imponência para ajudar a Aliança Rebelde - e ainda voltar nos últimos filmes da série -, Luke teria um WR-V.

icon photo
Legenda: Luke Skywalker: com pinta de bom rapaz e politicamente correto, o jedi teria um SUV pacato
Crédito: Reprodução

O SUV compacto baseado no Fit é aquele modelo bastante pacato. Nas duas versões vendidas no Brasil, usa sempre o previsível motor 1.5 de 116/115 cv com a linear caixa CVT. Nada mais propício para o jedi - até para manter o carro seguro e nos limites de velocidade quando ele se desespera ao descobrir que Darth Vader é seu pai.

Chewbakka - Van de cachorro - Ford Econoline

icon photo
Legenda: A van canina de "Debi e Lóide" poderia ser usada pelo enorme Chewbakka
Crédito: Reprodução

Um dos personagens mais carismáticos da saga Star Wars, o alienígena da raça Wookiee teria um carro tão irreverente quanto a sua aparência. Por que não aquela inusitada van fantasiada de cachorro e cheia de pelos - como Chewbakka - do filme Debi e Lóide?

icon photo
Legenda: O peludo, divertido e temperamental Chewbacca poderia ter a sua própria van
Crédito: Divulgação

A van canina era baseada na Ford Econoline. Teria tamanho suficiente para receber o temperamental e grandalhão personagem. O veículo poderia até dar defeito, já que Chewbakka, além de copiloto de Ham Solo, era um excelente mecânico. Consertar a van seria fichinha.

Stormtrooper - Fiat Mobi

icon photo
Legenda: Com apliques escurecidos, o Mobi parece muito com um stormtrooper da saga Star Wars
Crédito: Divulgação
icon photo
Legenda: Stormtrooper: os soldados são alguns dos personagens mais emblemáticos de Star Wars
Crédito: Reprodução

Os indefectíveis soldados do Império Galáctico teriam uma frota de Mobi. Afinal, você já reparou como o subcompacto da Fiat, na cor branca e com apliques escurecidos na carroceria, fica a cara de um Stormtrooper?

Só não esperem muita agilidade da tropa - que já não era exemplo de sagacidade nos filmes. O Mobi - agora só em duas versões - usa o manjado motor 1.0 Fire de 75/73 cv.

icon photo
Legenda: É a guarda do Império Galático? Não, só uma frota de Mobi que parece a cara de um stormtrooper
Crédito: André Deliberato/WM1

 

Comentários