Tesla usa pedaço de madeira pra fixar peças

Material incomum foi encontrado em um Model Y e deixa em dúvida a durabilidade e fixação do componente a longo prazo

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Tesla usa pedaço de madeira pra fixar peças
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma das empresas que mais cresce no segmento automotivo, a Tesla é reconhecida pelos seus carros elétricos. A alta demanda, contudo, sempre foi um problema para a empresa de Elon Musk. E para produzir e entregar seus carros na data certa, a marca tem usado artifícios um pouco duvidosos. Como um pedaço de madeira para segurar as baterias.

A descoberta foi feita pelo dono de um Tesla Model Y, o modelo mais acessível da marca, divulgada no clube online do modelo e noticiada pelos nossos parceiros do site mexicano Autología. Depois de 10 horas para desmontar o acabamento do seu Model Y para corrigir um encaixe, o proprietário descobriu que uma das partes do sistema de refrigeração das baterias estava fixado com madeira.

A peça não é comum, já que a Tesla divulgou alguns vídeos da construção do modelo e, na mesma área, uma peça plástica é utilizada no lugar. Após a "descoberta", diversos donos de Model Y também fuçaram seus carros e encontraram a madeira no local.

Tesla Model Y Madera E1599691107255 620x264
icon photo
Legenda: Pedaço de madeira como apoio para parte do sistema de refrigeração causou estranheza por parte do proprietário
Crédito: Reprodução

Segundo o Autología, a explicação para isso, possivelmente, é a demora dos fornecedores em entregar as peças corretas. Com prazos para lá de apertados, a Tesla, possivelmente, arranjou a solução mais prática e viável para cumprir seus prazos.

E a durabilidade?

O único porém fica para a validade dessa peça de madeira. Será que ela terá a mesma durabilidade das peças plásticas? Só o tempo irá responder...

Comentários