Toyota comunica recall por problema no airbag

Ação envolve 94.992 unidades no Brasil
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Toyota comunica recall por problema no airbag
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Toyota do Brasil convocou nesta sexta-feira (11) os proprietários dos modelos Hilux e Hilux SW4, produzidos entre junho de 2005 e janeiro de 2011, e do RAV4, fabricado entre agosto de 2005 e março de 2010.

 

A ação, que envolve 94.992 unidades, tem como objetivo a inspeção e, se necessário, a substituição do conjunto do cabo espiral do sistema do airbag dos veículos envolvidos. Este recall no Brasil faz parte de uma campanha mundial da marca que envolve 27 modelos e 6,39 milhões de veículos.

 

No comunicado a empresa informa ter detectado uma falha no componente (conjunto do cabo espiral) de conexão entre o módulo de comando do sistema de airbag e o conjunto da bolsa do airbag do lado do motorista. Se tal falha ocorrer, na hipótese de um acidente que reúna as condições para a deflagração do airbag, o motorista poderá ficar sem esse recurso suplementar de segurança, pois o airbag não será acionado. Nessa situação, a luz de advertência do airbag acenderá no painel do veículo, alertando o condutor sobre o não funcionamento do sistema.

 

A Toyota alerta que, no caso da luz de advertência do airbag instalada no painel acender espontaneamente com o veículo em movimento, ou permanecer acesa por mais de seis segundos após a partida do motor, o consumidor deverá, imediatamente, submeter o seu veículo à inspeção de um concessionário autorizado da marca para a execução do reparo.

 

A empresa ainda informa que a campanha será realizada em duas etapas:

 

1 – de forma imediata, a substituição do conjunto do cabo espiral do sistema do airbag dos veículos em que o cabo flexível se romper e, consequentemente, a luz de advertência no painel permanecer acesa;

2 – a partir de 1º de julho, a inspeção e, se necessário, a substituição preventiva do conjunto do cabo espiral do sistema do airbag de todos os demais veículos envolvidos na campanha. Um novo comunicado será enviado ao consumidor, uma semana antes do início desta fase.

 

Para mais informações e agendamento a Toyota disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 e o site www.toyota.com.br

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors