Toyota mostra conceito GT 86 Shooting Brake

Modelo feito de brincadeira por engenheiros pode ganhar as ruas

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Toyota mostra conceito GT 86 Shooting Brake
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

Nós, apaixonados por carros, adoramos colocar nosso lado designer em ação e imaginar como alguns modelos seriam se tivessem carrocerias diferentes. Algo como um Porsche 911 em forma de hatch ou até um simples Volkswagen up! em uma variante picape (que possivelmente, seria chamado de pickup!). Pois a galera da Toyota pensou como nós e mostrou como seria o cupê 86 em uma versão Shooting Brake.

A projeção foi mostrada pelo chefe de engenharia global da fabricante, Tetsuya Tada, durante um evento em Sydney, Austrália. Mas a “brincadeira” foi produzida pelo time de design de produção da Toyota no Japão.

O entre-eixos da carroceria foi mantido. A diferença foi aumentar a altura do caimento do cupê, o que acarretou em maior volume para o porta-malas. O que pode soar estranho à primeira vista é que o modelo ficou parecebndo uma perua pequena com apenas duas portas.

Mas o mais empolgante foi essa declaração de Tada ao site Autoblog: “Nós nunca dizemos nunca e eu adoraria ver este conceito virando realidade. É um conceito que demonstra a paixão que a Toyota tem em produzir carros divertidos de dirigir ", exaltou.

O executivou não falou sobre motorização, mas a atual configuração do cupê já seria um bom ponto de partida – ele é equipado com motor 2.0 aspirado que emana 202 cv quando aliado ao câmbio manual de seis marchas. Quando essa transmissão é automática, o motor é calibrado para entregar 197 cv.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors