Toyota Supra dourado pego a 317 km/h vai a leilão

Modelo de 1994 customizado com quase 1.000 cv já foi caso de polícia e agora está à venda no Japão

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Toyota Supra dourado pego a 317 km/h vai a leilão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Supra foi o esportivo mais famoso e querido da Toyota, trazendo motor com seis cilindros em linha, dois turbos e tração traseira. Agora, a fabricante japonesa está preparando uma nova geração do carro, a ser revelada ainda como protótipo no ano que vem e com desenvolvimento conjunto com a BMW - do mesmo projeto nascerá o novo Z4.

icon photo
Legenda: Toyota Supra Top Secret
Crédito: Toyota Supra Top Secret

Os Supras dos anos 90 ainda são uma febre entre customizadores, a exemplo do também japonês Nissan GT-R Skyline, e dá para encontrar muitos exemplares curiosos na Terra do Sol Nascente e em outros países. Um deles você vê aqui, personalizado com pintura dourada pela companhia Top Secret.

icon photo
Legenda: Toyota Supra Top Secret
Crédito: Toyota Supra Top Secret

O modelo único e chamativo é de 1994 e foi preparado no Japão, para ser enviado ao Reino Unido em 1999. "Smokey" Nagata, seu dono e proprietário da customizadora Top Secret, foi flagrado pela polícia acelerando o Supra dourado a nada menos que 317 km/h em uma rodovia pública da Inglaterra. Ele acabou sendo deportado e o carro retornou à Terra do Sol Nascente. Agora, o cupê foi colocado para venda em leilão on-line no site BH Auction.

icon photo
Legenda: Toyota Supra Top Secret
Crédito: Toyota Supra Top Secret

O Supra Top Secret traz embaixo do capô motor V12 da limusine Century, da Toyota, preparado com dois turbos e outras modificações para entregar 956 cv de potência. Com tanta cavalaria disponível, esse carro cravou 358 km/h durante teste na pista de Nardo (Itália) em 2008 com o auxílio de um nitro, no melhor estilo do filme "Velozes e Furiosos".

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors