Transforme Kombi em limusine

Veja uma das últimas loucuras de 2008 da equipe do Lata Velha
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Transforme Kombi em limusine
Juliano Barbosa
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Fala, Galera! Ano Novo! Vida nova! Estava ansioso para voltar aqui e contar como fizemos uma das últimas loucuras da equipe da Dimension – transformamos uma Kombi em limusine.

Se você acompanhou a programação do Caldeirão do Huck nas comemorações das festas de final de ano, percebeu que aconteceu um especial com uma família da Cidade de São Cristovão/SE. Para aquele programa reservamos uma surpresa muito especial e inusitada para o público: a primeira Kombi-limusine do Brasil e talvez do mundo.

Feita em apenas 11 dias, com o trabalho diário de 8 horas, conseguimos reconstruir a Kombi 97 e a transformamos em um super meio de transporte para as crianças da família beneficiada.

Como a personalização não tem limites e sua criatividade também não, você pode arriscar levar sua caranga para um mecânico especializado para que seu carro também possa virar uma limusine. Parece muito difícil, mas para quem tem experiência não será impossível.

Para começar, compramos outra Kombi idêntica para utilizarmos a lataria, refizemos o chassis de forma tubular, colocamos portas nas duas laterais e, principalmente, aumentamos as cilindradas do motor para garantir a potência, já que após ampliarmos o tamanho original do carro e depois do acabamento com acessórios, o peso total da caranga ganhou mais 180 kg.

Na parte interna, caprichamos no visual e funcionalidade. Os bancos receberam revestimento especial de roupa de mergulho para que as crianças possam usar a vontade sem se preocupar com a sujeira. Alguns brinquedos eletrônicos também foram colocados para a distração das crianças durante as viagens e passeios. Resumindo, a Kombi ficou irada!

Na pintura utilizamos a técnica marmorizada, na cor azul e detalhes em branco para realçar. Além das já tradicionais rodas de liga leve, desta vez de aro 15, a caranga foi equipada com os melhores produtos automotivos do mercado brasileiro, dentre eles, navegador, alarme, rastreador e um moderno sistema de injeção eletrônica.

Pois é, pessoal, tentamos sempre inovar e tenha certeza que as principais novidades desvendaremos os segredos aqui nesta coluna. Fique de olho!

Até a próxima! Fui!

Juliano Barbosa é especialista em customização automotiva e um dos líderes da Dimension Customs, produtora dos carros do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck.


__________________________

Leia também:

Como os meninos do Lata Velha personalizam os próprios carros

Meninos do Lata Velha contam como restauraram o único Porsche Kremer do Brasil

De carona com os meninos do Lata Velha

Volvo C30 ganha adesivos de personalização

Castagna Anzom mostra a personalização levada ao extremo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors