Última Kombi vai para museu da Volkswagen na Alemanha

Unidade de número 1.200 da Last Edition vai ficar em Hannover

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Última Kombi vai para museu da Volkswagen na Alemanha
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Após 56 anos de história no Brasil, a Kombi se foi. E a última unidade a deixar a linha de produção, a de número 1.200 da versão de despedida Last Edition, foi encaminhada para o museu da Volkswagen em Hannover, na Alemanha.

 

A Volkswagen não teve alternativa que não encerrar a produção da Kombi após o governo implementar nova lei que obriga a instalação de freios ABS e airbags para todos os novos carros do Brasil. A legislação entrou em vigor em 1º de janeiro de 2014.

 

Para marcar a despedida do icônico modelo, a marca lançou no ano passado a Kombi Last Edition que, entre outros itens, se diferencia pela pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 2 de setembro de 1957. Esta versão também foi marcante por trazer uma etiqueta de preço de R$ 85 mil.

 

Em homenagem à Kombi, o WebMotors produziu no fim do ano passado uma websérie especial. Em “Eu e Minha Kombi”, proprietários mostravam seus modelos e contavam histórias sobre a importância da Kombi em suas vidas. Confira abaixo todos os vídeos. 

 







Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors