Um Nissan GT-R de 1.100 cv e quase R$ 1 milhão

Esportivo recebeu preparação completa e é destaque no nosso classificado
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Iago Garcia
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Na semana passada, a Nissan falou o que todo mundo queria ouvir: o GT-R será vendido oficialmente no Brasil. Claro, que isso não signifca que você só vai ver um Godzilla na rua em 2016, quando ele chega importado pela marca. As importadoras independentes já trouxeram um bom número de GT-R ao Brasil e, é claro, muitos deles já têm um tempero a mais.

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No nosso classificado, tem GT-R original, de 700 cv e até de 1.100 cv. Esse último aliás, é o vermelho que você vê nas fotos e é o nosso #AchadoWebMotors dessa semana.

O modelo base é um GT-R Premium de 2013. Originalmente, o V6 biturbo de 3.8 litros produzia 550 cv à 6.400 rpm. Ele recebeu uma preparação completa, de motor a carroceria com peças em fibra de carbono.

O V6 biturbo recebeu um kit stroker, que aumentou a cilindrada do motor de 3.8 para 4.1 litros. O comando de válvulas foi substituído por um com angulo mais agressivo e as válvulas são de titânio. Preparado todo nos EUA, ele é alimentado por três bombas de combustível, responsáveis por mandar o etanol ou a gasolina – sim, ele roda com os dois -  para os bicos de 2.000 cc de vazão. As velas são da HKS, assim como as duas turbinas. Cada uma delas injeta 2 kg de pressão para os cilindros e assim o GT-R chega aos 1.110 cv de potência.

Para suportar a potência estúpida virabrequim, pistões e bielas são todos de material forjado. As embreagens são de cerâmica da Performa. O acerto mecânico é feito por uma central de ajuste da Cobb que monitora o comportamento do motor e do câmbio.

Para mantê-lo no chão, a suspensão é um kit coilover ajustável da JRZ, com reforço de barras estabilizadores e buchas em poliuretano da WhiteLine.

Os freios são da Alcon com discos ventilados e perfurados nas quatro rodas. As rodas originais de 20 polegadas da RAYS, feitas em alumínio forjado, são calçadas em pneus semislick Toyo R888.

Fecham o pacote de 200 mil dólares em preparação o capô, spoiler dianteiro e aerofólio em fibra de carbono. A asa traseira ainda possui ajuste elétrico de angulo. Tudo isso é vendido por R$ 999 mil. Considerando que o GT-R oficial da Nissan chegue por aqui nessa faixa de preço, um monstro de 1.100 cv pelo mesmo preço não parece muito assustador.

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