Veja 4 destaques do Top Marques Monaco

Evento se autointitula como o autoshow mais luxuoso do mundo
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Veja 4 destaques do Top Marques Monaco
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já ouviu falar no Top Marques Monaco? Bem, os organizadores do evento afirmam que ele é o salão de automóveis mais luxuoso do mundo. A primeira edição foi realizada em 2003 e atualmente é considerado o quarto mais evento do Principado de Mônaco, sendo que o Grande Prêmio de Fórmula 1 ocupa o topo da lista.

A edição de 2016 foi encerrada nesta semana e contou com a participação de 49 marcas automotivas entre montadoras e preparadoras. Alguns exemplos são Lamborghini, Rolls-Royce, Lotus, McLaren e Ferrari. Mas o pavilhão que sedia o evento também dá lugar a exibição de joias, relógios, além de barcos e superlanchas.

Como o que nos interessa mesmo são as joias sobre rodas, vamos destacar quatro atrações do Top Marques. Já adiantamos que nossa lista não terá marcas manjadas, mas sim aquelas mais raras e longe dos holofotes:

IMAGE

1 – ICONA VULCANO TITANIUM

Foram necessárias mais de 10.000 horas para esculpir a carroceria de titânio do Icona Vulcano Titanium. A máquina foi mostrada pela primeira vez ao público em Pebble Beach, nos Estados Unidos, em 2015. O design é assinado por Samuel Chuffart, enquanto o powertrain ficou por conta do ex-engenheiro da Ferrari Claudio Lombardi.

O motor do Corvette ZR1 foi calibrado para entregar 1.000 cv e a caixa de transmissão é Automatic Modena. O conjunto permite com que a máquina chegue aos 100 km/h em 2,8 segundos e à velocidade máxima de 354 km/h.

IMAGE

2 – DONKERVOORT D8 GTO

Outro carro curioso é o holandês Donkervoort D8 GTO, feito pela marca artesanal fundada em 1978. O modelo nem é novidade, uma vez que foi revelado em 2011, mas sua presença sempre causa furor. A carroceria é um tanto quanto estranha por conta do vasto capô e das rodas enormes.

A supermáquina tem carroceria de fibra de carbono e carrega o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros e 340 cv da Audi.

IMAGE

3 – EFFEFFE BERLINETTA

Para quem gosta de clássicos dos anos 1960, uma atração interessante foi o Effeffe Berlinetta. Os italianos mostraram a sua única obra até agora, feita com carroceria clássica das corridas de turismo do passado.

O modelo carrega um motor 2.0 de alumínio da Alfa Romeo capaz de distribuir 180 cv a 6.500 rpm. A transmissão é manual de cinco marchas e a tração é traseira. Ou seja, apesar de atual, o carro de 790 quilos não tem nada de moderno e tem como premissa manter a característica de possantes clássicos.

IMAGE

4 – APOLLO ARROW

Essa máquina foi mostrada no Salão de Genebra (Suíça) deste ano, mas precisa ser mencionada sempre que estiver em um salão. O Apollo Arrow é um hipercarro equipado com motor 4.0 biturbo V8 de 1.000 cv e incríveis 101,9 kgf.m de torque máximo.

A supermáquina de transmissão sequencial de sete marchas e 1.300 quilos é herança da fabricante alemã Gumpert, que ressurgiu em 2013. O carro pode chegar aos 100 km/h em 2,9 segundos e à velocidade máxima de 360 km/h.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors