Veja carros que usam nomes famosos para bombar

Objetivo das marcas é associar o modelo antigo de sucesso a novos lançamentos para alavancar as vendas

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Veja carros que usam nomes famosos para bombar
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Carros modernos com nomes de automóveis que fizeram sucesso no passado não são novidade. A indústria está repleta de casos assim. A equipe do WM1 listou cinco carros com nomes famosos - inclusive no Brasil - e que ganharam uma releitura moderna há pouco tempo.

O objetivo é claro: aproveitar o sucesso do passado para emplacar um novo projeto. Veja carros que usam nomes famosos para bombar.

Mitsubishi Eclipse Cross

Mitsubishi Eclipse Cross
icon photo
Legenda: A traseira do Mitsubishi Eclipse Cross é daquelas que você ama ou odeia
Crédito: Divulgação

O mundo dos SUVs ganhou, há pouco tempo, um nome que era bastante popular entre os esportivos. A Mitsubishi lançou um utilitário com o nome Eclipse. Para não confundir completamente com o seu esportivo - famoso nos anos 1990 -, a marca acrescentou um Cross como sobrenome, que também justifica a sua capacidade off-road.

Chevrolet Monza

Novo Chevrolet Monza
icon photo
Legenda: O Monza chinês não lembra em nada o Monza vendido por aqui
Crédito: Divulgação

Apesar de não estar presente no Brasil, o Monza ressurgiu na China. Por lá, o sedã se posiciona logo abaixo do Cruze e está disponível em duas versões. Uma com visual mais simples e pacote de equipamentos completo, proporcional ao antigo Monza SL/E, e outra mais esportiva - que seria como as velhas configurações S/R.

Fiat Tipo

Fiat Tipo
icon photo
Legenda: Fiat Tipo é vendido na Europa, mas no Brasil se chama Argo e tem diferenças visuais
Crédito: Divulgação

Faltou pouco para o Tipo ressurgir no Brasil. Acreditamos, contudo, que sua fama na década de 90 acabou fazendo com que a Fiat desistisse de relançar o nome por aqui - o antigo Tipo chegou a ser o modelo mais vendido do país por alguns meses. Mostrado na Europa, o hatch compacto está disponível no Brasil, mas se chama... Argo.

Volkswagen Santana

icon photo
Legenda: Volkswagen Santana ainda é vendido na China e, acredite, também é um dos modelos mais populares por lá
Crédito: Divulgação

Sucesso entre os taxistas brasileiros no começo dos anos 2000, o Santana resiste até hoje, mas na China. Por lá, o modelo, inclusive, continua sendo um dos carros mais vendidos do país. No mercado asiático, ainda tem uma versão hatch e outra aventureira, que nunca estiveram disponíveis no Brasil.

Volkswagen Fusca

icon photo
Legenda: Modernizado, o Fusca ressurgiu no Brasil com motor 2.0 TSI de 200 cv no que era o sucessor do New Beetle
Crédito: Divulgação

Um dos nomes mais icônicos do mundo automotivo não poderia ficar de fora. Descontinuado no Brasil em 1996, o Fusca ressurgiu em 2013 - o sucessor do então New Beetle. Repaginado, mas com um design que remetia ao modelo original, o carro tinha motor turbo e deixava de lado a proposta de popular. Era completo e caro, praticamente um Golf estiloso. O modelo, porém, saiu de linha novamente em 2019.

Comentários