Você está na contramão do seu perfil?

Atenção ao biotipo pode equilibrar o humor delas no trânsito
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Você está na contramão do seu perfil?
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se seu veículo for a álcool e você o abastecer com gasolina, certamente ele a deixará na mão. Da mesma forma, de acordo com a Ayurveda, medicina tradicional indiana, corpo e mente se desequilibram quando nossos hábitos estão na contramão da força energética que atua nele.

Segundo essa tradição, temos três forças energéticas, chamadas de doshas, em atuação: vata, pitta e kapha. Os doshas são uma combinação no corpo humano dos elementos que compõem o universo: água, fogo, terra, ar e espaço.

Um dosha costuma ser mais predominante que outro. Para diagnosticá-lo, os médicos indianos fazem diversos exames e um longo questionário que você pode encontrar em muitos sites. O tratamento engloba alimentação, massagem, exercícios físicos, entre outros cuidados, mais adequados a cada perfil.

Tipo de mulher

Com as muitas e diferentes tarefas que executam ao longo do dia, as mulheres costumam acumular tensões e se desequilibrar mais facilmente. A consequência se reflete também na direção e no comportamento no trânsito.

Para melhorar esse quadro, a terapeuta ayurvédica, com especialidade em mulheres, Sabrina Alves recomenda que a mulher "comece a entrar em contato com o próprio corpo e respeite seus ciclos e sua natureza, harmonizando-se com ela”.

O primeiro passo, diz Sabrina, é a descoberta do dosha e de outros fatores de influência. “O ciclo menstrual, por exemplo, têm grande influência no comportamento da mulher que, nesse período pode ter mais predominância de um dosha do que àquele presente no restante do mês".

Abaixo colocamos características básicas de cada dosha. Veja qual deles predomina em você ao volante e siga algumas dicas para harmonizá-lo.

Motorista Vata

Costuma ser muito alta ou muito baixa, magra, ossuda. Pele seca, áspera. Cabelo seco, ondulado. Sobrancelhas pequenas, irregulares. Olhos pequenos, secos.

Em harmonia quando em harmonia, a motorista Vata tem muita criatividade no trânsito. Rápida para assimilar novas rotas. Tem agilidade para as tomadas de decisão que o trânsito exige.

Em desarmonia tem muita dificuldade espacial e confusão mental. É ansiosa, distraída, pode se esquecer de engatar o freio de mão na ladeira.

Indicação: evite álcool, chá, açúcar e fazer mais de uma de atividade ao mesmo tempo. Pingue algumas gotas de óleo essencial veja óleo essencial no carro de alfazema ou camomila no carpete e estofado do carro.


Motorista Pitta

Costuma ter constituição e peso médios. Pele rosada e quente. Cabelo fino, embranquecido prematuramente. Sobrancelhas finas, moderadas. Olhos vermelhos inflamados e penetrantes.

Em harmonia uma motorista Pitta equilibrada é do tipo que planeja carona coletiva no trabalho ou com outras mães do colégio. Tem ótima noção espacial.

Em desarmonia fica facilmente irritada. Não dá seta, xinga, está sempre perdida e nervosa. Se um motociclista quebrar seu retrovisor, provavelmente ela tentará segui-lo e obrigá-lo a pagar pelo ocorrido.

Indicação: evite alimentos apimentados, condimentos e café. Para os momentos de estresse, é bom ter uma garrafinha de água gelada no porta-treco. Pingue algumas gotas de óleo essencial de alfazema no carpete e estofado do carro.

Motorista Kapha

Costuma ter tendência à obesidade, tem ossos bem desenvolvidos. Pele macia e oleosa. Cabelo espesso e oleoso. Sobrancelha espessa, cerrada. Olhos grandes e atraentes.

Em harmonia é amorosa, gentil. Dá passagem, tem visão do trânsito de forma a agir para o bem comum. Não se estressa com qualquer coisa. É tolerante com os outros motoristas.

Em desarmonia dirige muito devagar, é lenta nas resoluções, pensa mais no próximo do que nela. Se um motociclista quebrar seu retrovisor, provavelmente ela se debruçará sobre o volante e chorará todas as mágoas da vida.

Indicação: evite alimentos úmidos e pesados como massas e arroz. Para trazer mais harmonia e equilíbrio, pingue algumas gotas de óleo essencial de bergamota ou eucalipto no carpete e estofado do carro.

______________________________
Leia também

Qual o significado de sonhar com veículos? Especialista dá algumas dicas

Economista ensina planejamento a mulheres que querem um auto

Veja 3 dicas para ficar linda no carro com rapidez e segurança

Você está viciado em emoções negativas no trânsito?

que tipo de animal você é na direção?

Como guia cada signo? Veja defeitos, virtudes e carro ideal

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors