Volkswagen Kombi Last Edition é exportada para o México

50 unidades da Kombi foram embarcadas para o mercado mexicano

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Volkswagen Kombi Last Edition é exportada para o México
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Kombi já se despediu do mercado brasileiro, onde deixou de ser comercializada por não comportar os agora exigidos por lei airbags e ABS. Também já virou peça de museu na Alemanha. E agora chegou a vez do mercado mexicano receber a versão de despedida do modelo, a Last Edition.

 

A Volkswagen do Brasil embarcou um lote com 50 unidades do modelo icônico para o México. De lá, a distribuidora local as comercializará aos clientes interessados na aquisição de um verdadeiro clássico da Volkswagen.

 

O México tem tradição em veículos históricos da marca. A planta de Puebla, que hoje fabrica os modelos Jetta e Fusca vendidos no Brasil, também produziu o último Fusca (Beetle) da primeira geração, em 2003.

 

Última edição

Com produção limitada a 1.200 unidades, a Kombi Last Edition traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades são numeradas e têm placa de identificação.

 

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

 

Em homenagem à Kombi, o WebMotors produziu no fim do ano passado uma websérie especial. Em “Eu e Minha Kombi”, proprietários mostravam seus modelos e contavam histórias sobre a importância da Kombi em suas vidas. Confira abaixo todos os vídeos. 

 





 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors