Volkswagen Polo GTI teve só 30 unidades no Brasil

Poucos ainda continuam rodando; motor 1.8L passou a render os mesmo 180 cv do Audi A3 com 'T' vermelho da época, lembra?

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Volkswagen Polo GTI teve só 30 unidades no Brasil
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No ano de 2007 a Volkswagen apresentou um novo modelo. O Polo GTI, ao contrário do que vem acontecendo nos últimos tempos, não era um esportivo de aparência, com direito a rodas e logotipo. E nem poderia, já que a sigla é sagrada para todos os fãs da marca.

Apenas 30 unidades chegaram ao Brasil e, como o leitor pode imaginar, a combinação de fatores como baixo peso e motorização forte acabou com boa parte deles. Mas existem as exceções. E foi justamente um deles que encontrei, com mudanças de bom gosto que o tornaram – ainda – mais arisco.

Para começar as rodas de 17 polegadas foram pintadas de preto. Isso realçou seu espírito jovem. O motor de 1,8 litro recebeu chip e passou a desenvolver 180 cv, a mesma potência do saudoso Audi A3 com o T vermelho. Porém, o Polo é mais leve.

MAIS VOLKSWAGEN POLO

Impressões ao volante

Bancos com estofamento xadrez são estimulantes. E a tocada no GTI não poderia ser melhor. Ele contorna as curvas com disposição e pode ser levado ao limite sem reclamar. Usando um velho chavão do jornalismo automotivo podemos dizer que parece um kart.

O ronco da turbina garante emoção de sobra e a transmissão faz uma dupla perfeita nesse conjunto harmonioso. Na época ele custava bem caro e isso minou as vendas. Por outro lado, encontrar um deles é ter em mãos um modelo exclusivo e futuramente colecionável. Sem dúvida, um dos grandes GTIs de nossa história recente.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors